Kim quer acelerar desenvolvimento de armas nucleares

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Abril de 2022 às 10:27, por: CdB

No desfile, que celebrou os 90 anos da fundação do Exército Revolucionário do Povo Coreano (KPRA), o ditador declarou que os armamentos nucleares são "um símbolo do poder nacional" e "não podem ser vinculados a uma única missão".

Por Redação, com DW - de Seul

Em um desfile militar realizado na segunda-feira, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, garantiu que o país "fortalecerá" e "desenvolverá" suas armas nucleares mais rapidamente.
armaskim.jpeg
Diversos equipamentos militares foram exibidos durante o evento em Pyongyang
– Continuaremos a tomar medidas para fortalecer e desenvolver as capacidades nucleares de nossa nação em um ritmo mais rápido – confirmou Kim, segundo um relatório da agência estatal de notícias KCNA. No desfile, que celebrou os 90 anos da fundação do Exército Revolucionário do Povo Coreano (KPRA), o ditador declarou que os armamentos nucleares são "um símbolo do poder nacional" e "não podem ser vinculados a uma única missão". – Se alguma força tentar usurpar os interesses fundamentais do nosso país, a nossa força nuclear não terá outra alternativa senão cumprir a sua segunda missão de caráter preventivo – assegurou Kim em tom ameaçador.

Coreia do Norte

A KCNA informou que as armas mais sofisticadas da Coreia do Norte foram exibidas durante a parada militar, incluindo o poderoso Hwasong-17, o míssil balístico internacional (ICBM) que Pyongyang testou em março. Diversas fotos publicadas pelo jornal norte-coreano Rodong Sinmun mostram o Hwasong-17 montado em um grande veículo de transporte de 11 eixos. O Hwasong-17, descrito por analistas como um míssil "monstruoso", foi o carro-chefe de um desfile que teve as exibições de mísseis táticos e estratégicos, drones, tanques e outros armamentos militares. O evento em Pyongyang também contou com shows de luzes, fogos de artifício e a participação de cerca de 20 mil soldados.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo