Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2024

Kassab prepara Tarcísio para 2030 e vê Lula reeleito em 2026

Arquivado em:
Quarta, 09 de Outubro de 2024 às 20:05, por: CdB

Segundo Kassab, o atual momento aponta que Tarcísio “vai fazer uma opção para ser candidato a governador, para continuar seu governo, que vai muito bem, para consolidar seu legado”.

Por Redação – do Rio de Janeiro e São Paulo

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab participa ativamente no desenho do cenário para as eleições presidenciais de 2026. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo o líder de centro, estará preparado para disputar a Presidência da República em 2030, uma vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá concorrer à reeleição e conquistar um quarto mandato.

tarcisio.jpeg
Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas é um nome cotado para disputar a corrida ao Planalto

Segundo Kassab, o atual momento aponta que Tarcísio “vai fazer uma opção para ser candidato a governador, para continuar seu governo, que vai muito bem, para consolidar seu legado”. Ao canal norte-americano de TV CNN, o presidente do PSD ressaltou que Tarcísio, aos 49 anos, ainda é jovem e terá tempo para acumular mais experiência política.

— Vai estar no ponto em 2030. Daí, sim, para ser um presidente da República, vindo com a bagagem de um grande governador e com o peso político do apoio do Estado de São Paulo, consagrado por uma boa gestão — previu Kassab, que atualmente exerce o cargo de secretário de Governo na gestão de Tarcísio.

 

Disputa

A declaração ocorre em meio ao cenário político marcado pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) até 2030, consequência das decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, o que abre espaço para novos nomes na disputa pelo Palácio do Planalto.

Além de Tarcísio, Kassab revelou que o PSD se empenha em lançar um nome próprio para a corrida presidencial, destacando o governador do Paraná, Ratinho Júnior, como uma opção sólida para 2026. Segundo Kassab, Ratinho Júnior é o favorito dentro do partido e que sua candidatura só não se concretizará “se ele não quiser”.

Kassab, que se consolida como ‘a raposa mais felpuda na floresta política brasileira’, segundo definição ouvida em Brasília, reconhece a força política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e destaca que ele “está acima de partidos no Brasil”, o que pode ser um fator decisivo nas próximas eleições.

 

Elogios

Segundo o prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), um dos líderes emergentes no partido de Kassab, também afirmou, na véspera, ao diário conservador paulistano Folha de S.Paulo, que vê meios de o presidente Lula se reaproximar do eleitorado evangélico e, assim, consolidar sua reeleição. Paes afirma ver proximidade entre as políticas públicas defendidas pelo petista e o interesse dos evangélicos.

— Ele sempre defendeu o Bolsa Família, transporte para as pessoas mais pobres, o Minha Casa, Minha Vida, em que a maioria das pessoas são evangélicas. (…) O valor cristão ensina que você tem que cuidar dos mais pobres, ser mais solidário, mais humano. Então se for para seguir Jesus, é melhor estar com o Lula — resumiu, ao garantir total apoio à reeleição de Lula.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo