Jogos de 2024: França contará com unidades antidrone para segurança 

Arquivado em:
Publicado Sexta, 15 de Março de 2024 às 12:07, por: CdB

A base militar de Villacoublay, nos arredores de Paris, abrigará um centro de coordenação antidrone no qual policiais, agentes da gendarmaria nacional francesa e oficiais do Exército trabalharão lado a lado para conter a ameaça representada pelos drones.


Por Redação, com Reuters - de Paris


A segurança é o tema mais quente das Olimpíadas de Paris 2024 e a França pretende fazer tudo o que estiver ao seu alcance enquanto prepara a segurança dos Jogos com a ajuda de unidades antidrone.




francajogosseguranca.jpg
Policiais monitorarão tráfego aéreo durante megaevento esportivo

A base militar de Villacoublay, nos arredores de Paris, abrigará um centro de coordenação antidrone no qual policiais, agentes da gendarmaria nacional francesa e oficiais do Exército trabalharão lado a lado para conter a ameaça representada pelos drones.


– Os drones podem ser usados para realizar um protesto ou com intenção terrorista – disse a jornalistas, nesta quinta-feira, o general Arnaud Bourguignon, oficial geral encarregado da proteção aérea e antidrone dos Jogos.


– Vimos que era fácil usar um drone para outros fins e transformá-lo em uma arma – afirmou.


Os policiais monitorarão o tráfego aéreo durante as Olimpíadas e poderão identificar os drones, seja por meio de radar ou de fotos enviadas por policiais em terra nos locais das Olimpíadas.


Alguns dos drones serão identificados como “amigos”, enquanto outros serão neutralizados.


Os policiais usarão uma das 15 pesadas unidades antidrones, que possuem radar, câmeras e uma antena de interferência, que podem neutralizar um drone a quilômetros de distância.


Eles também terão à sua disposição rifles antidrone, que embaralham o sinal de rádio de um drone ou o derrubam com laser.


Mas nem todos os drones precisarão ser combatidos.


– Alguns drones estão sendo usados pela mídia, mas também para arbitrar alguns eventos, portanto não podemos simplesmente bani-los por completo – disse Bourguignon.


Embora a França nunca tenha sido alvo de um drone, o país foi alvo de um ataque simultâneo de homens armados e homens-bomba em locais de entretenimento e cafés em Paris em novembro de 2015.


As Olimpíadas serão realizadas entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.



Pepê Gonçalves carimba vaga na canoagem slalom


O brasileiro Pepê Gonçalves garantiu a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), ao vencer a prova do K1 (caiaque) da seletiva de canoagem slalom disputada na quinta-feira no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro.


Em sua terceira participação no megaevento esportivo Pepê também terá a oportunidade de competir na prova de caiaque cross (canoagem slalom extremo), que estreia no programa dos Jogos Olímpicos na edição de Paris.


– Queria agradecer a todo mundo que estava na torcida, a todo mundo que acreditou de alguma forma. Foi mais uma etapa. Agora vamos ter que trazer essa medalha em Paris – declarou o brasileiro à imprensa momentos após a classificação.


Além de Pepê, o Brasil será representado na modalidade por Ana Sátila, que disputará as provas do K1 e do C1 (canoa). Com a vaga alcançada nesta quinta-feira, o Brasil já conta com o total de 166 atletas garantidos nos Jogos de Paris, que terão início no dia 26 de julho.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo