Incêndio em igreja no Egito causa uma tragédia, com mais de 40 mortos

Arquivado em:
Publicado Domingo, 14 de Agosto de 2022 às 11:09, por: CdB

"O ar condicionado de uma sala de aula no segundo andar do edifício onde se encontra a igreja sofreu uma pane e liberou uma grande quantidade de fumaça, que foi a causa principal das mortes e ferimentos", informou o Ministério do Interior do Egito, em nota divulgada no início desta manhã.

Por Redação, com agências internacionais - do Cairo
Ao menos 41 pessoas morreram e 45 ficaram feridas num incêndio dentro de uma igreja na cidade de Gizé, no Egito, durante a celebração de uma missa neste domingo. Segundo funcionários da área de segurança ouvidos pela agência inglesa de notícias Reuters, a maioria dos mortos são crianças que estavam em um berçário.
incendio-egito.jpg
As chamas se propagaram com rapidez e houve um tumulto geral na igreja copta, que reunia mais de 5 mil fiéis
O fogo começou por volta das 9h (4h de Brasília) devido a uma pane elétrica no momento em que 5 mil pessoas se reuniam na igreja copta de Abu Sifin, a noroeste da capital, Cairo. As chamas teriam, então, bloqueado os acessos, causando um tumulto generalizado. "O ar condicionado de uma sala de aula no segundo andar do edifício onde se encontra a igreja sofreu uma pane e liberou uma grande quantidade de fumaça, que foi a causa principal das mortes e ferimentos", informou o Ministério do Interior.

Fumaça

— As pessoas estavam se reunindo no terceiro e quarto andares, e vimos fumaça saindo do segundo andar. As pessoas correram para descer as escadas e começaram a cair umas sobre as outras. Então ouvimos um estrondo e faíscas e fogo saindo da janela — disse Yasir Munir, um fiel da igreja, após localizar que ele e sua filha estavam no térreo e conseguiram deixar o local em segurança. Um homem identificado como Maher Murad disse que perdeu uma irmã na tragédia. — Assim que me afastei da igreja por apenas 10 metros, ouvi o som de gritos e vi uma fumaça espessa. Depois que os bombeiros apagaram o fogo, reconheci o corpo da minha irmã. Os corpos estão todos carbonizados, e muitos deles são de crianças, que estavam em um berçário da igreja — concluiu.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo