Imerso em suspeitas, Bolsonaro manda formatar os seus computadores

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Novembro de 2022 às 13:16, por: CdB

Ainda nesta manhã, o deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) aumentou a lista de inquéritos a que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está submetido. O parlamentar apresentou um requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para solicitar uma auditoria do TCU sobre as despesas do mandatário.

11h28 - de Brasília
Funcionários do setor de tecnologia do Palácio do Planalto emitiram, nesta sexta-feira, um comunicado informando que o sistema antivírus da área de informática havia detectado “uma ameaça” e que, por isso, os computadores da sede do Executivo Federal teriam que ser formatados. A iniciativa, porém, causou desconfiança entre os próprios servidores do Palácio do Planalto.
bolso-2.jpeg
Ao convocar “lunáticos e ingênuos” para o 7 de setembro, Bolsonaro faz um gesto de “desespero” com medo de ser preso
A mensagem foi recebida com estranheza por alguns destinatários, especialmente por ter sido disparado dias depois da derrota eleitoral de Jair Bolsonaro. “O motivo é óbvio: em razão da tal ameaça detectada, com a suposta necessidade de formatar os computadores, arquivos importantes poderiam ser deletados”, apurou o jornalista Rodrigo Rangel, do diário brasiliense Metrópoles.

Cartão de crédito

Ainda segundo Rangel, a mensagem informava que a suposta ameaça seria decorrente de  um software tipo malware, que danifica arquivos e o sistema operacional dos computadores. O comunicado também destacava que “em alguns casos” arquivos foram criptografado e que a orientação era para formatar os equipamentos e reinstalar o sistema operacional padrão. Ainda nesta manhã, o deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) aumentou a lista de inquéritos a que o presidente Jair Bolsonaro está submetido. O parlamentar apresentou um requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para solicitar uma auditoria do Tribunal de Contas da União sobre as despesas do mandatário no período entre agosto e outubro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo