Francisco pede que mundo seja visto através dos olhos das crianças

Arquivado em:
Publicado Sábado, 06 de Janeiro de 2024 às 11:09, por: CdB

Durante a oração da festa que celebra a visita dos três reis Magos a Jesus após o seu nascimento, o Pontífice convidou os cristãos a ouvirem e aprender com os pequenos "que também nos falam de Jesus, com a sua confiança, o seu imediatismo, a sua admiração.


Por Redação, com ANSA - da Cidade do Vaticano


O papa Francisco realizou neste sábado a tradicional missa da Epifania do Senhor e recordou as crianças vítimas da guerra, apelando aos fiéis para verem os problemas do mundo através de seus olhos.




papa-1.jpg
Francisco durante oração perante praça São Pedro

Durante a oração da festa que celebra a visita dos três reis Magos a Jesus após o seu nascimento, o Pontífice convidou os cristãos a ouvirem e aprender com os pequenos "que também nos falam de Jesus, com a sua confiança, o seu imediatismo, a sua admiração, a sua curiosidade saudável, a sua capacidade de chorar e rir espontaneamente, e de sonhar".


– Se ficarmos diante do menino Jesus e na companhia das crianças, aprenderemos a nos maravilhar e retomaremos o caminho de forma mais simples e melhores, como os Magos – indicou.



Problemas do mundo


Segundo ele, desta forma, "saberemos ter olhares novos e criativos diante dos problemas do mundo".


O papa insistiu na necessidade de uma oração de adoração, diante do presépio, afirmando que "adorar não é perder tempo, mas é dar sentido ao tempo".


– Então perguntemo-nos: nestes dias, paramos para adorar, demos algum espaço para Jesus no silêncio, rezando diante do presépio? Dedicamos tempo às crianças, conversando e brincando com elas? E por fim, conseguimos olhar para os problemas do mundo com o olhar das crianças? – questionou.


Por fim, o argentino rezou para que a Virgem Maria "aumente o nosso amor pelo Jesus Menino e por todas as crianças, especialmente as atingidas por guerras e pelas injustiças".


– Rezemos pela paz, pela paz no Médio Oriente, Palestina, Israel, Ucrânia, em todo o mundo. Tantas vítimas da guerra, tantas mortes, tanta destruição. Rezemos pela paz – concluiu.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo