FMI prevê que recuperação econômica será mais longa do que o previsto

Arquivado em:
Publicado Quinta, 17 de Setembro de 2020 às 12:30, por: CdB

Representante do FMI, Reinhart disse que a recessão causada pela pandemia durará mais em alguns países do que em outros e agravará as desigualdades, pois os mais pobres serão mais duramente atingidos pela crise econômica nos países ricos e os países mais pobres serão mais duramente atingidos do que os países mais ricos. 

Por Redação, com Reuters - de Madri
A recuperação econômica global diante da crise provocada pela pandemia de coronavírus pode levar até cinco anos, disse a economista-chefe do Banco Mundial, Carmen Reinhart, nesta quinta-feira.
fmi.jpg
O FMI calcula que haverá patamares diferentes, ao redor do globo, para a recuperação dos países no pós-pandemia
— Provavelmente haverá uma recuperação rápida quando todas as medidas de restrição relacionadas aos bloqueios forem suspensas, mas uma recuperação completa levará até cinco anos — disse Reinhart em participação remota numa conferência realizada em Madri.

Pobreza global

Reinhart disse que a recessão causada pela pandemia durará mais em alguns países do que em outros e agravará as desigualdades, pois os mais pobres serão mais duramente atingidos pela crise nos países ricos e os países mais pobres serão mais duramente atingidos do que os países mais ricos. Pela primeira vez em vinte anos, as taxas de pobreza global aumentarão após a crise, acrescentou.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo