Operação combate facção criminosa e prende seis pessoas

Arquivado em:
Publicado Segunda, 29 de Abril de 2024 às 14:48, por: CdB

Na operação, duas pessoas, visitantes do presídio (mensageiros), foram autuadas em flagrante por suposta participação em organização criminosa e tráfico de drogas.


Por Redação, com ACS - de Brasília


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou, nesta segunda-feira, a Operação Elo, visando desarticular cúpula roraimense da facção uma criminosa.




pf-1.jpeg
Na ação também foram cumpridos quatro mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão

Na operação, duas pessoas, visitantes do presídio (mensageiros), foram autuadas em flagrante por suposta participação em organização criminosa e tráfico de drogas. Na ação, também foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, em Boa Vista e na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Celulares e anotações foram apreendidos.


Entre os investigados estão pelo menos três integrantes da cúpula da facção criminosa, acusados de crimes de homicídio qualificado, roubo, receptação, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, lesão corporal e resistência.


Também são alvos da operação parentes de detentos, que, supostamente, se vincularam à facção criminosa para atuarem como mensageiros, entre os faccionados presos e a cúpula em liberdade, objetivando o envio e recebimento de mensagens sobre diversos assuntos, inclusive tramas de assassinato contra outros detentos.


A FICCO/RR é integrada pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal e pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.



PF efetua prisão em flagrante no Porto de Santos


A Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um estivador no Porto de Santos/SP, na última sexta-feira, pela prática do crime de tráfico internacional de drogas.


Policiais Federais diligenciaram a bordo de navio que tinha como destino a África do Sul e encontrava-se atracado em um dos terminais portuários. Os policiais procederam a apreensão de aproximadamente 10 kg de substância com características de cocaína embalada em tijolos.


A apuração realizada de imediato no local apontou indícios de envolvimento do indivíduo, o qual estava realizando serviços a bordo e teria introduzido a substância no navio que estava escondida sob suas vestes e no interior de uma mochila.


O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde foi instaurado inquérito policial para a continuidade da investigação.





Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo