Federação investiga jogador da Roma por comparar Lazio a rato

Arquivado em:
Publicado Segunda, 08 de Abril de 2024 às 13:41, por: CdB

A celebração de Mancini não foi a única polêmica protagonizada no clássico da capital italiana. As autoridades esportivas também apuram supostos cantos racistas dos torcedores da Lazio dirigidos a Romelu Lukaku e Tammy Abraham.


Por Redação, com ANSA - de Roma


A Federação Italiana de Futebol (Figc) abriu uma investigação contra o jogador Gianluca Mancini, da Roma, por ter comparado a Lazio com um rato durante sua celebração na vitória no clássico.




jogador.jpg
Zagueiro celebrou o triunfo giallorosso agitando uma grande bandeira que tinha as cores da maior rival e um rato preto

Após o fim do confronto, o zagueiro celebrou o triunfo giallorosso agitando uma grande bandeira que tinha as cores da maior rival e um rato preto.


Mancini pediu desculpas pelo gesto, embora não tenha sido relatado pelo árbitro na súmula. O defensor garantiu que não tinha intenção de ofender ninguém.


Caso seja considerado culpado de violar as normas da Figc, Mancini poderá ser multado e suspenso por pelo menos um jogo.


A celebração de Mancini não foi a única polêmica protagonizada no clássico da capital italiana. As autoridades esportivas também apuram supostos cantos racistas dos torcedores da Lazio dirigidos a Romelu Lukaku e Tammy Abraham.


O ex-capitão da Lazio Stefan Radu também está no centro de uma investigação depois de assistir à partida nas arquibancadas do estádio Olímpico de Roma vestindo um blusão com o símbolo da Schutzstaffel (SS), a unidade paramilitar ligada ao Partido Nazista.


Graças ao gol de Mancini, a Roma conquistou sua primeira vitória em cima dos rivais da cidade em dois anos. Além disso, os comandados de Daniele De Rossi seguem vivos na luta para ultrapassar o Bologna, que ocupa a quarta posição.



Napoli vence Monza de virada em jogo de golaços


Ainda na briga por vagas em competições europeias, o Napoli derrotou o Monza de virada por 4 a 2, neste domingo, em partida marcada por golaços.


Jogando diante de sua torcida, o time biancorosso abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Milan Djuric, de cabeça.


O empate azzurro só viria aos 10 minutos da segunda etapa, com Victor Osimhen, também de cabeça.


Aos 12, Matteo Politano anotou uma pintura ao acertar um sem-pulo de fora da área, virando o placar para o Napoli. Logo em seguida, Piotr Zielinski fez outro golaço com um belo chute também de fora da área, mas, já na saída de bola, Andrea Colpani deu o troco e finalizou no ângulo após pedalar na área napolitana, marcando o segundo do Monza.


O último gol da partida saiu aos 23 minutos da etapa complementar, quando Giacomo Raspadori aproveitou rebote do goleiro adversário e mandou a bola para a rede, dando números finais ao duelo.


A vitória levou o Napoli à sétima posição na Série A, com 48 pontos, ultrapassando a Lazio, com 46. Atualmente, essa colocação garante presença na Liga Conferência, mas pode assegurar um posto na Liga Europa caso a Itália confirme a quinta vaga na Liga dos Campeões.


Já o Monza estacionou nos 42 pontos, em 11º lugar, e ficou mais longe da briga por competições europeias, embora não corra risco de rebaixamento.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo