Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2024

Federação denuncia José Mourinho por ofensas a árbitro italiano

Arquivado em:
Sexta, 19 de Maio de 2023 às 13:40, por: CdB

A defesa do juiz, criticado pelo português por sua performance no jogo entre Roma e Monza, afirmou que o treinador fez "julgamentos prejudiciais", violando dois artigos do código de justiça esportiva.


Por Redação, com ANSA - de Roma


Os promotores da Federação Italiana de Futebol (Figc) denunciaram nesta sexta-feira o técnico da Roma, José Mourinho, pelas ofensas contra o árbitro Daniele Chiffi.




mourinho.jpg
Possível punição não deverá afetar Mourinho na Liga Europa

A defesa do juiz, criticado pelo português por sua performance no jogo entre Roma e Monza, afirmou que o treinador fez "julgamentos prejudiciais", violando dois artigos do código de justiça esportiva.


Com o encaminhamento da denúncia, Mourinho corre o risco de ficar de fora dos últimos três jogos da Roma na Série A da Itália, contra Salernitana (22/5), Fiorentina (28/5) e Spezia (4/6).


A possível punição deverá valer apenas para jogos do Campeonato Italiano, ou seja, não afetará o português na final da Liga Europa, contra o West Ham, da Inglaterra.


Após o duelo diante do Monza, que acabou 1 a 1, Mourinho atacou Chiffi ao dizer que ele era o "pior árbitro" que já viu. O treinador ainda declarou que o juiz era "fraco".



Fiorentina marca na prorrogação e vai para final da Conference


Foi no sufoco, mas a Fiorentina derrotou o Basel por 3 a 1 na quinta-feira e irá para a final da Conference League. Os italianos vão encarar o West Ham no próximo dia 7 de junho em Praga, na República Tcheca.


O jogo de ida tinha sido 2 a 1 para o Basel em Florença, por isso, o time viola precisava vencer.


No tempo regulamentar, a partida ficou em 2 a 1, com dois gols de Nicolás González (aos 35 do primeiro tempo e aos 17 do segundo) e com Zeki Amdouni diminuindo para os donos da casa.


Com isso, a partida foi para a prorrogação. Em uma disputa intensa, com a Fiorentina buscando o gol a todo o custo, a equipe foi recompensada já nos acréscimos do segundo tempo: Antonín Barák marcou aos 10 e garantiu os italianos na final.


Já o West Ham derrotou o AZ Alkmaar por 1 a 0 durante o tempo normal.


 

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo