Família Bolsonaro se complica em questões relativas à cidadania

Arquivado em:
Publicado Terça, 07 de Fevereiro de 2023 às 12:11, por: CdB

O chefe do clã Bolsonaro, que se refugia nos Estados Unidos enquanto aumenta a lista de processos conta ele no Judiciário brasileiro, leva uma vida classificada de “bizarra” e “surreal” em Orlando, Flórida, segundo a revista norte-americana Time, uma das mais consagradas publicações dos EUA.

11h17 - de Brasília
A família do presidente Jair Bolsonaro (PL) está cada vez mais atolada nos meandros diplomáticos relativos à cidadania. O chefe do clã, que se refugia nos Estados Unidos enquanto aumenta a lista de processos conta ele no Judiciário brasileiro, leva uma vida classificada de “bizarra” e “surreal” em Orlando, Flórida, segundo a revista norte-americana Time, uma das mais consagradas publicações dos EUA.
bolso-florida.jpg
A rotina de Bolsonaro nos EUA, segundo a revista Time, tem sido 'bizarra'
O texto destaca, ainda, que não é possível dizer o que Bolsonaro pretende durante sua passagem pela Flórida. "A conta dele no TikTok mostra aos (…) seguidores vídeos cuidadosamente escolhidos: famílias sorridentes usando camisas do Brasil e entregando cestas de pão, morangos e Nutella; montagens com músicas emotivas mostrando Bolsonaro abraçando crianças e longas filas de pessoas querendo uma foto com ele”.

Noruega

A reportagem sugere, porém, que os problemas judiciais de Bolsonaro podem crescer, uma vez que parlamentares do país têm pressionado para que o presidente Joe Biden revogue o visto de permanência do ex-presidente. Quando viajou ao país, Bolsonaro tinha visto diplomático, quando ainda era chefe de Estado. O documento perdeu a validade 30 dias após o fim do mandato, e ele entrou com pedido para um novo visto, de turista. Já a ex-mulher dele, Ana Cristina Valle perdeu a nacionalidade brasileira por ter adquirido registro na Noruega. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Mãe do filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, Ana Cristina supostamente deixou o país em outubro de 2022, com destino à Noruega, onde viveu entre 2009 e 2014.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo