Facebook revela novo logo para diferenciar a empresa da rede social

Arquivado em:
Publicado Quinta, 21 de Setembro de 2023 às 12:38, por: CdB

O novo logo ainda mantém o formato redondo da opção anterior, com o F posicionado no meio de um círculo azul, mas com ajustes pontuais. O antigo tom de gradiente foi substituído por um tom de azul mais escuro, para aumentar o contraste.


Por Redação, com Canaltech - de São Francisco


O Facebook está de cara nova, a rede social anunciou mudanças na identidade visual com novo logo e alterações na tipografia, paleta de cores e lista de reações. Apesar disso, não fez nenhuma troca drástica no famoso ícone com a letra F.




facebook.jpg
O Facebook mudou o logo da rede social, mas as mudanças não são tão drásticas; veja o resultado e outras alterações na identidade visual da marca

O que muda no logo


O novo logo ainda mantém o formato redondo da opção anterior, com o F posicionado no meio de um círculo azul, mas com ajustes pontuais. O antigo tom de gradiente foi substituído por um tom de azul mais escuro, para aumentar o contraste, e a letra recebeu pequenas modificações para se adequar à fonte da empresa.


Não é a mesma coisa que trocar um passarinho pela letra X, mas é possível notar a diferença com as duas versões lado a lado:


Em comunicado oficial, a equipe de design do Facebook revelou três pontos-chaves no processo: criar um Facebook atualizado e distintivo, unificar a marca para experiências de produtos e marketing, e criar um esquema de cores compreensível, vibrante e mais acessível para as pessoas.


A empresa usou a fonte própria, chamada de Facebook Sans, para alterar a tipografia do logo e aumentar a legibilidade dentro da plataforma. Você pode conferir algumas das mudanças no vídeo abaixo:


Nova paleta de cores


A rede social apresentou uma nova versão da paleta de cores, ainda centrada no azul. A cor principal é voltada para otimizar a acessibilidade e reforçar a identidade em ações de marketing, enquanto os tons secundários criam equilíbrio.


Reações e ícones remodelados


Quem usa a rede com frequência também vai notar algumas diferenças nas reações e nos ícones da interface. Os emojis do sistema de reações receberam leves mudanças, enquanto o padrão de ícones foi adaptado para ficar legível e flexível em qualquer tamanho.


A rede já começou a inserir as mudanças nos aplicativos do Facebook para celulares e na versão para navegadores. Caso você ainda encontre o logo antigo, é recomendável atualizar o app ou esperar um pouco até a conclusão do lançamento.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo