Rio de Janeiro, 04 de Outubro de 2024

Ex-técnico da Espanha diz que não iria querer Neymar de volta

Arquivado em:
Quinta, 05 de Setembro de 2019 às 09:18, por: CdB

Ex-técnico da Espanha, Vicente del Bosque disse que não teria levado Neymar de volta à liga espanhola se comandasse o Barcelona ou o Real Madrid.

Por Redação, com Reuters - de Madri/Milão

Ex-técnico da Espanha, Vicente del Bosque disse que não teria levado Neymar de volta à liga espanhola se comandasse o Barcelona ou o Real Madrid, embora reconheça as qualidades extraordinárias do brasileiro como jogador.
tecnico.jpg
Técnico da Espanha, Vicente del Bosque
O Barcelona fez várias reuniões com o Paris Saint-Germain para levar o atacante de volta a Camp Nou dois anos depois de o brasileiro trocar o Barça pelo time francês pelo valor recorde de cerca de US$ 245 milhões. Mas os dois clubes não conseguiram fechar um acordo antes de 2 de setembro, a data final da janela de transferência. O diretor esportivo do PSG, Leonardo, afirmou que os campeões espanhóis não pagaram o preço solicitado. Leonardo também reconheceu que seu time conversou com o Real Madrid sobre o atacante. Neymar marcou 51 gols para o PSG, mas suas duas temporadas na França foram ofuscadas por lesões graves em momentos cruciais da campanha. Ele também teve uma discussão em campo com o colega Edinson Cavani para decidir uma cobrança de pênaltis.

A liga espanhola

– Acho que teria sido bom para a liga espanhola se ele tivesse voltado, mas se eu fosse técnico de um clube não o teria trazido de volta – disse Del Bosque à rede de televisão espanhola Estudio Estadio. – Embora admita que ele é um jogador brilhante, não o tenho em muito alta conta por outras razões. Del Bosque, que conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Euro 2012 como treinador da Espanha, e ainda dois títulos da Liga dos Campeões no comando do Real, também criticou Neymar por “se comportar muito mal” quando deixou o Barcelona em 2017.

Capitão da Juventus Chiellini

O capitão da Juventus, Giorgio Chiellini, ficará afastado por cerca de seis meses após passar por uma cirurgia devido a um ligamento rompido no joelho, informaram os campeões italianos. O zagueiro central, de 35 anos, sofreu a lesão durante uma sessão de treinamento na sexta-feira, e o novo contratado Matthijs de Ligt o substituiu no elenco da Juventus na vitória de 4 a 3 sobre o Nápoli no final de semana. “Giorgio Chiellini passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito”, disse o time em um comunicado na terça-feira. “A intervenção, realizada na clínica Hochrum de Innsbruck pelo professor Christian Fink na presença do médico da Juventus, doutor Tzouroudis, foi perfeitamente bem-sucedida”. “O tempo de recuperação esperado é de cerca de seis meses”. A Juve venceu as duas primeiras partidas da atual temporada da liga italiana e busca seu nono título consecutivo, mas agora precisará fazê-lo sem Chiellini durante a maior parte da campanha. É provável que o jogador da Itália volte em março, o que significa que pode estar em forma para as quartas de final da Liga dos Campeões se o clube alcançá-las.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo