Está aberta a temporada de negociações de dívidas com bancos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 24 de Julho de 2023 às 15:58, por: CdB

Coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e batizado de ‘Renegocia!’, o mutirão nacional se estenderá até o dia 11 de agosto.


Por Redação, com ABr - de Brasília

A partir desta segunda-feira, os brasileiros com contas atrasadas, de qualquer natureza ou valor e independentemente de sua renda, poderão recorrer aos órgãos de defesa do consumidor de estados e municípios a fim de negociar suas dívidas.

flavio-dino.jpg
Ex-governador do Maranhão, Flavio Dino (PSB) é o ministro da Justiça


Coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e batizado de ‘Renegocia!’, o mutirão nacional se estenderá até o dia 11 de agosto.

Procons


A iniciativa visa auxiliar os cidadãos em dificuldades financeiras antes que suas dívidas superem suas capacidades de pagamento.

— Estamos começando (nesta segunda-feira) o mutirão de renegociação de dívidas. Importante frisar que temos a participação de aproximadamente 250 Procons estaduais e municipais (no ‘Renegocia!’). Este mutirão é importante e se estenderá pelas próximas semanas — anunciou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao participar da coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro.

O mutirão nacional para renegociação de dívidas acontece pouco mais de um mês após o governo federal lançar o Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, o Desenrola Brasil.

Em junho, o Palácio do Planalto editou decreto, elevando de R$ 303 para R$ 600 a quantia mínima da renda de qualquer cidadão brasileiro que deve ser preservada em caso de negociações de dívidas atrasadas.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo