Donald Trump aciona Justiça contra operação do FBI

Arquivado em:
Publicado Terça, 23 de Agosto de 2022 às 10:59, por: CdB

Em uma moção protocolada em uma corte do Estado, o magnata pede a nomeação de um revisor independente para analisar os documentos sequestrados pelos agentes federais em sua propriedade e ainda diz que o FBI foi motivado por questões "políticas".

Por Redação, com ANSA - de Washington

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump entrou com uma ação na Justiça contra a operação de busca e apreensão realizada pelo FBI em sua mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.
trump-1.jpg
Donald Trump é investigado por suspeita de obstrução de Justiça
Em uma moção protocolada em uma corte do Estado, o magnata pede a nomeação de um revisor independente para analisar os documentos sequestrados pelos agentes federais em sua propriedade e ainda diz que o FBI foi motivado por questões "políticas". O caso está nas mãos da juíza Aileen Cannon, nomeada pelo próprio Trump, e o Departamento de Justiça afirma que responderá na ocasião adequada. Se o pedido do ex-presidente for acolhido, isso pode desacelerar o inquérito do FBI.

Violação da Lei de Espionagem

Trump é investigado por suspeita de violação da Lei de Espionagem, obstrução de Justiça e destruição de registros oficiais. A operação em Mar-a-Lago, realizada em 8 de agosto, apreendeu 20 caixas de documentos, incluindo arquivos confidenciais levados da Casa Branca após o fim do mandato do republicano. Essa foi a primeira vez na história dos EUA que um ex-presidente foi alvo de um mandado de busca e apreensão em uma de suas residências.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo