Distrito Federal registra quase 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Fevereiro de 2022 às 10:42, por: CdB

Segundo dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 8h25, havia 98 leitos ocupados e apenas cinco leitos vagos, sendo quatro vagas referentes à UTI neonatal, e um vaga de leito adulto, esta no Hospital Regional de Samambaia.

Por Redação, com Brasil de Fato - de Brasília

O Distrito Federal atingiu, na manhã desta terça-feira, praticamente 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para covid-19 na rede pública de saúde.
covid-1.jpeg
Taxa de ocupação de leitos públicos de UTI covid-19 chega a quase 100% no Distrito Federal
Segundo dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 8h25, havia 98 leitos ocupados e apenas cinco leitos vagos, sendo quatro vagas referentes à UTI neonatal, e um vaga de leito adulto, esta no Hospital Regional de Samambaia. O percentual de ocupação nos leitos adultos de UTI covid-19 estava em 98,88%, enquanto a taxa de ocupação dos leitos pediátricos registravam carga máxima de 100%.     Já na rede de hospitais privados, a taxa de ocupação de leitos adultos de UTI covid-19 era de 80,14% no início da manhã desta terça, com 119 vagas ocupadas e 30 desocupadas. A taxa de ocupação de leitos pediátricos registrava 66,67%.

Mortes e infecções

No balanço divulgado na tarde de segunda-feira, a Secretaria de Saúde do DF informou que foram registrados 8.773 novos casos positivos a covid-19 entre sábado e segunda. O número está entre os maiores já contabilizados este ano. Além disso, no mesmo período, foram notificadas 13 novos óbitos, o maior número de mortes desde o início do ano. Desde o início da pandemia, 640.006 pessoas já forma infectadas com a doença e 11.230 morreram no Distrito Federal.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a covid-19 prossegue no Distrito Federal. Podem se imunizar pessoas a partir dos 5 anos de idade, incluindo primeira e segunda doses, além da dose de reforço. O funcionamento dos postos varia das 7h até às 22h. Confira a lista atualizada pela Secretaria de Saúde.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo