Copa do Mundo de futebol feminino chega às quartas de final

Arquivado em:
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2023 às 18:52, por: CdB

Na madrugada deste sábado, a Inglaterra, atual campeã da Europa, venceu a Colômbia de virada por dois a um e avançou à semifinal. A Colômbia era a única representante da América do Sul na competição. Leicy Santos abriu o placar para as sul-americanas.


Por Redação, com Reuters – de Sydney

As quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino estão definidas. Austrália, Espanha, Inglaterra e Suécia disputarão as duas vagas na final. O torneio terá uma campeã inédita, pois nenhuma das equipes que continuam na competição já venceu a disputa. Os jogos, que começam na quarta-feira, terão de um lado Austrália e Inglaterra e do outro Espanha e Suécia.

sel-inglaterra.jpg
A 'leoas' inglesas venceram o time colombiano e passaram às quartas de final


Na madrugada deste sábado, a Inglaterra, atual campeã da Europa, venceu a Colômbia de virada por dois a um e avançou à semifinal. A Colômbia era a única representante da América do Sul na competição. Leicy Santos abriu o placar para as sul-americanas. Mas Hemp e Alessia Russo marcaram e garantiram a vitória para as inglesas, que enfrentarão a Austrália, país sede da Copa, na quarta-feira, às 7h.

No outro jogo das quartas de final, as australianas venceram as francesas depois de longa disputa nos pênaltis, por 7 a 6. Foram 20 cobranças até de definição de Cortnee Vine. A goleira das Matildas, como são chamadas as jogadoras australianas, defendeu três cobrança das francesas. No tempo normal, empataram sem gols.

Jogos disputados

As disputas das quartas de final foram abertas no dia 10, com o confronto entre Espanha e Holanda. Na véspera, entraram em campo Japão e Suécia. As espanholas dominaram a Holanda no primeiro tempo, mas não houve gols. Na etapa final o placar foi aberto pela Espanha, com um pênalti. Mas as holandesas empataram nos acréscimos.

Na prorrogação, Salma Paralluelo marcou, garantindo a Espanha na semifinal, pela primeira vez na história. Em cinco jogos disputados, as espanholas marcaram 15 vezes.

Já a Suécia bateu o Japão, que vinha de quatro vitórias em quatro jogos disputados na competição. A equipe europeia venceu as asiáticas – consideradas favoritas no mundial –, por 2 a 1, com gols de Ilestedt e Angeldhal. Hayashi descontou para o Japão, quase no fim do jogo. Com a vitória, a Suécia chega às semifinais pela quinta vez numa Copa do Mundo feminina.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo