Copa América: OMS pede 'extremo cuidado' em realização de eventos

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Junho de 2021 às 09:46, por: CdB

Diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS) fizeram um alerta, sobre a realização de eventos esportivos em países onde a transmissão da covid-19 ainda não está controlada. Às vésperas da realização da Copa América no Brasil, que começa na próxima semana, a entidade pediu que países tenham “extremo cuidado”.

Por Redação, com Brasil de Fato - de Bruxelas

Diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS) fizeram um alerta, na segunda-feira, sobre a realização de eventos esportivos em países onde a transmissão da covid-19 ainda não está controlada.
copaamericacovid.jpg
O diretor-executivo ainda alertou para um possível aumento de casos da doença caso o evento não seja realizado com segurança
Às vésperas da realização da Copa América no Brasil, que começa na próxima semana, a entidade pediu que países tenham “extremo cuidado”. O diretor-executivo de emergências da OMS, Mike Ryan, afirmou que os riscos de eventos esportivos devem ser avaliados. Segundo ele, caso o país não tenha completa segurança, as autoridades devem reconsiderar a realização do evento.

Eventos esportivos internacionais

– Grandes eventos esportivos internacionais são complexos e requerem uma clara estimativa de riscos e o gerenciamento desses riscos – disse Ryan. “Entendemos que os riscos podem ser reduzidos, mas dificilmente chegam a zero”, completou. O diretor-executivo ainda alertou para um possível aumento de casos da doença caso o evento não seja realizado com segurança. Ele lembrou, no entanto, que a decisão deve partir dos Estados e dos comitês de organização. – Se não houver garantias de gerenciamento de risco, os países certamente deveriam reconsiderar suas decisões em receber qualquer evento que reúne grande número de participantes – disse Ryan.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo