COI quer aceitar russos em Olimpíadas, diz comitê italiano

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Março de 2023 às 11:04, por: CdB

O italiano acrescentou que muitas reuniões foram organizadas para discutir o assunto. Rússia e Belarus estão excluídas de inúmeras competições internacionais em virtude da guerra na Ucrânia.


Por Redação, com ANSA - de Roma


O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, revelou que o Comitê Olímpico Internacional (COI) reafirmou seu desejo de autorizar a participação de atletas russos nas Olimpíadas de 2024, em Paris, mas sob bandeira neutra.




jogosrussos.jpg
Rússia está impedida de disputar várias competições esportivas no COI

O dirigente italiano participou nesta segunda-feira de uma videoconferência convocada pelo comitê internacional.


– O COI confirmou sua posição de proteger o direito dos atletas de participar sem identificação da nação, portanto sem hino, sem bandeira e sem times – afirmou Malagò.


O italiano acrescentou que muitas reuniões foram organizadas para discutir o assunto, definido por Malagò como "muito delicado".


– Tem havido várias reuniões, inclusive com países de outros continentes. É um assunto muito delicado porque há tantos conflitos ao redor do mundo e esta situação objetivamente não é simples – concluiu.


Rússia e Belarus estão excluídas de inúmeras competições internacionais em virtude da guerra na Ucrânia.



Italiano Jannik Sinner avança às oitavas do Aberto de Miami


O tenista italiano Jannik Sinner derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov e avançou para as oitavas de final do Aberto de Miami, nos Estados Unidos.


O atleta de 21 anos de idade, atual 11º do ranking da ATP, superou o rival sem grandes dificuldades por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.


O próximo adversário do italiano, que ainda não perdeu nenhum set na competição, será o russo Andrey Rublev. O duelo acontecerá nesta terça-feira.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo