Coaf descobre que há inconsistências nas contas de Carla Zambelli

Arquivado em:
Publicado Terça, 05 de Setembro de 2023 às 17:44, por: CdB

As análises do Coaf se concentram nas atividades da conta pessoal do PayPal da parlamentar, através da qual ela recebeu doações do movimento "Nas Ruas", do qual é fundadora. O PayPal, conhecido por suas funções de processamento de pagamentos nacionais e internacionais, funciona como uma carteira digital.


Por Redação - de Brasília

O relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que afere a movimentação financeira de alvos da Polícia Federal (PF), apontou nesta terça-feira a existência de "suspeita de lavagem de dinheiro" em transações associadas à deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP). O Relatório de Inteligência Financeira (RIF) já foi encaminhado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro (8/1)

carla-2.jpeg
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) também é alvo de uma ação por uso indevido de arma de fogo


As análises do Coaf se concentram nas atividades da conta pessoal do PayPal da parlamentar, através da qual ela recebeu doações do movimento "Nas Ruas", do qual é fundadora. O PayPal, conhecido por suas funções de processamento de pagamentos nacionais e internacionais, funciona como uma carteira digital. O Coaf, em seu relatório, afirma que as doações recebidas por Zambelli em sua conta do PayPal foram posteriormente transferidas para sua conta pessoal, no banco Itaú.

 

Campanha


Zambelli utilizou sua conta PayPal pessoal “para receber doações em favor da Associação ‘Movimento nas Ruas’. Sra. Carla é fundadora da associação. Visto que a conta PayPal deve ser utilizada para movimentação de recursos próprios, concluiu-se que as doações recebidas na conta PayPal da Sra. Carla caracterizam movimentação de recursos de terceiro, podendo indicar suspeita de lavagem de dinheiro”, diz um techo do documento do Coaf, segundo apurou o jornalista Igor Gadelha, do diário brasiliense Metrópoles.

O período analisado pelo Coaf compreendeu transações ocorridas entre 3 de fevereiro de 2017 e 1º de julho de 2019, abrangendo a primeira campanha eleitoral de Zambelli para deputada federal, em 2018.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo