Ciro Gomes exclui Moro e Doria em conversas sobre a ‘Terceira Via’

Arquivado em:
Publicado Sexta, 18 de Março de 2022 às 12:38, por: CdB

Ciro Gomes concedeu entrevista nesta manhã desta sexta-feira a uma rádio de Manaus. Dirigentes da União Brasil defendem chamar Ciro para a rodada de conversas entre partidos que discutem lançar nomes da chamada terceira via para a Presidência. À rádio o pré-candidato afirmou que, nesta fase, "estamos todos conversando com todos".

Por Redação - de São Paulo
Pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) confirmou. nesta sexta-feira, que está conversando com a União Brasil e com o PSD sobre a disputa ao Palácio do Planalto, mas sinalizou que não deve haver decisão sobre a chamada ‘Terceira Via’ antes de julho.
ciro.jpg
Pré-candidato a presidência, Ciro Gomes tem sido aconselhado a deixar o páreo eleitoral para o Planalto
Ciro concedeu entrevista nesta manhã desta sexta-feira a uma rádio de Manaus. Dirigentes da União Brasil defendem chamar Ciro para a rodada de conversas entre partidos que discutem lançar nomes da chamada terceira via para a Presidência. À rádio o pré-candidato afirmou que, nesta fase, "estamos todos conversando com todos". — E nossa imprensa, naturalmente, cumprindo o seu papel, tenta antecipar o que só acontecerá em julho. Por que? Porque todo mundo quer ver mais ou menos, com o mínimo de risco, o que vai acontecer na opinião pública que gradualmente vai se ligando no assunto eleições — acrescentou.

Belo Horizonte

Ciro afirmou que tem conversado com o PSD, de Gilberto Kassab. O partido atualmente tenta atrair o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para a disputa presidencial. — E estou conversando com o União Brasil. Isso é consequência de uma aliança que já fizemos no ano retrasado, com a eleição municipal. Nós apoiamos o (prefeito Alexandre) Kalil, por exemplo, em Belo Horizonte, e apoiamos o (secretário-geral da União ACM) Neto em Salvador — continuou. Ciro afirmou, ainda, que pretende se reunir "com todas as não viúvas do Bolsonaro”. — Porque a imprensa de São Paulo chama de ‘Terceira Via’, mas não tem nada a ver com (o ex-juiz suspeito e incompetente Sergio) Moro, com (o governador de São Paulo, João) Doria, que são as viúvas do (presidente Jair) Bolsonaro (PL). Eu estou em outra — excluiu. ​ União Brasil, MDB e PSDB têm mantido conversas sobre uma candidatura única. O presidente da nova legenda, Luciano Bivar, disse em reunião com deputados na quarta-feira que Ciro poderia se sentar à mesa das discussões caso quisesse. Da mesma forma, disse aos parlamentares que iria chamar Moro para negociar sua posição no cenário eleitoral.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo