Charles Leclerc põe Ferrari na liderança de treino livre em Abu Dhabi

Arquivado em:
Publicado Sexta, 24 de Novembro de 2023 às 12:20, por: CdB

Após não ter participado da primeira sessão para dar lugar ao novato Robert Shwartzman, o piloto da escuderia de Maranello marcou um tempo de 1m24s809 e ficou imediatamente à frente de Lando Norris (McLaren) e do tricampeão Max Verstappen (Red Bull).


Por Redação, com ANSA - de Yas Marina


O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, em Yas Marina.




ferrari.jpg
Charles Leclerc em ação no circuito de Yas Marina

Após não ter participado da primeira sessão para dar lugar ao novato Robert Shwartzman, o piloto da escuderia de Maranello marcou um tempo de 1m24s809 e ficou imediatamente à frente de Lando Norris (McLaren) e do tricampeão Max Verstappen (Red Bull).


Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Sergio Pérez (Red Bull), George Russell (Mercedes), Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Lewis Hamilton (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine) e Oscar Piastri (McLaren) fecharam o top 10.


Já o outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz, foi apenas o 19º, após ter rodado e batido nas barreiras da curva três.


O GP de Abu Dhabi é o último da temporada, e as atenções estarão voltadas para a batalha entre Mercedes (392 pontos) e Ferrari (388) pelo vice-campeonato.



Vasseur prevê Ferrari menos competitiva no GP de Abu Dhabi


O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, admitiu na quarta-feira que a escuderia italiana poderá ser menos competitiva no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, que encerrará a temporada de 2023.


A última prova do ano terá importância para o time de Maranello, pois será a última chance da Ferrari de conseguir ultrapassar a Mercedes na classificação do campeonato de construtores.


– Cada detalhe pode fazer a diferença e o êxito positivo da nossa temporada será disputado ponto a ponto. Queremos ser os primeiros a sair por cima, temos de dar tudo de nós. Chegamos ao final da temporada e é hora de todos fazermos o último esforço antes de um merecido descanso – disse o chefão da Ferrari.


Separada da Mercedes por apenas quatro pontos, a escuderia italiana foi definida por Vasseur como "capaz de enfrentar as situações mais anômalas sem perder a concentração".


– Aprendemos a conhecer melhor os nossos monopostos, mas sabemos que o nível de competitividade em Abu Dhabi não será igual ao de Las Vegas – revelou o francês.


Na "cidade do pecado", a Ferrari conseguiu um importante segundo lugar com Charles Leclerc, que ficou atrás apenas do já campeão Max Verstappen, da Red Bull. Carlos Sainz, por sua vez, fechou a prova em sexto.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo