CEO de gigante chinesa, Jack Ma critica guerra comercial

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Novembro de 2018 às 13:46, por: CdB

EUA e China impuseram tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em bens um do outro. O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou impor tarifas sobre outros US$ 500 bilhões em exportações chinesas para os EUA se a disputa comercial não puder ser resolvida.

 
Por Redação, com agências internacionais - de Hong Kong, China
  A guerra comercial entre Estados Unidos e China é “a coisa mais estúpida do mundo”, disse nesta segunda-feira Jack Ma, presidente-executivo da empresa listada em bolsa mais valiosa da Ásia, o Alibaba Group.
jack-ma.jpg
Jack Ma é um dos mais importantes empresários chineses da atualidade
Os dois países impuseram tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em bens um do outro e o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou impor tarifas sobre outros US$ 500 bilhões em exportações chinesas para os EUA se a disputa comercial não puder ser resolvida. O déficit comercial dos EUA com a China, que Trump culpou por uma variedade de problemas econômicos, ajudou a criar empregos nos EUA e sem eles o país teria grandes problemas, acrescentou Ma, falando no China International Import Expo (CIIE), que está sendo realizado em Xangai.

Tecnologia

A mudança da China para um modelo de importação “será um grande problema para muitas empresas, mas também será uma boa oportunidade para muitos consumidores”, disse o executivo. Ma também disse que o governo não deve se preocupar com a inovação, e que deve apoiá-la, mesmo se ela ameaçar interesses antigos. — Minha opinião é: não se preocupe com a tecnologia. As pessoas que se preocupam com a tecnologia são primeiro, as pessoas mais velhas, segundo, o governo, e em terceiro, pessoas bem-sucedidas; elas detestam e se preocupam com isso. Eu nunca vejo jovens preocupados com a tecnologia — concluiu Ma.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo