Celso Sabino discute ações para ampliar emissão de turistas norte-americanos 

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Abril de 2024 às 10:58, por: CdB

A necessidade de mostrar ao público norte-americano os diferentes segmentos de turismo existentes no Brasil, como o de Luxo e o de Natureza, foi um dos pontos de pauta da agenda.


Por Redação, com ACS - de Brasília


Em seu último dia de agenda em Miami, nos Estados Unidos, o ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve reunido com o embaixador André Odenbreit, responsável pelo consulado brasileiro na cidade. A ideia do encontro foi fortalecer a promoção do Brasil por meio de ações conjuntas com as embaixadas e consulados.




turismo.jpeg
No último dia de agenda em Miami, nos Estados Unidos, Celso Sabino se reuniu com o embaixador André Odenbreit

A necessidade de mostrar ao público norte-americano os diferentes segmentos de turismo existentes no Brasil, como o de Luxo e o de Natureza, foi um dos pontos de pauta da agenda. A proposta apresentada por Sabino é de que o consulado reúna as principais operadoras norte-americanas para um encontro com as brasileiras e que, neste momento, seja apresentado um "cardápio" de destinos brasileiros.


Segundo Portal de Dados da Embratur , os Estados Unidos foram o segundo maior mercado emissor para o Brasil em 2023, tendo sido responsável por 668.478 turistas (11,31% do total) em solo brasileiro no ano passado. Nos dois primeiros meses de 2024, a chegada de norte-americanos no Brasil foi 11% superior que no mesmo período do ano anterior.


– É um número que está muito aquém de todo o potencial dos nossos atrativos e o reforço da promoção internacional é crucial para avançarmos rumo a uma participação cada vez mais expressiva. Não tenho dúvida de que ações combinadas entre o MTur e as embaixadas brasileiras, com foco nos mercados prioritários, serão decisivas para o crescimento da atividade turística em nosso país – comentou o ministro.



Isenção de visto


No último dia 10 de abril, o decreto Nº 11.982 prorrogou a isenção do visto para cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos que desejam visitar o Brasil. A nova data da exigência do documento é 10 de abril de 2025, facilitando a entrada no país desses turistas.





Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo