Candidatura do Brasil para sediar Mundial Feminino supera trio rival europeu

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Maio de 2024 às 11:59, por: CdB

Com base nos resultados da avaliação técnica, a proposta do Brasil recebeu a maior pontuação média geral, 4,0, de um total de 5, seguida pela proposta de Bélgica, Holanda e Alemanha, com 3,7.


Por Redação, com Reuters - da Cidade do México


A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 obteve uma pontuação mais alta do que sua rival, uma candidatura conjunta de Bélgica, Holanda e Alemanha, em um relatório de avaliação da Fifa divulgado na terça-feira.




fifa.jpg
País obteve pontuação mais alta em avaliação técnica da Fifa

O relatório de candidatura da instituição máxima do futebol mundial foi divulgado antes da votação no 74º Congresso da Fifa em Bangcoc, em 17 de maio, que decidirá onde será realizada a próxima Copa do Mundo feminina.


Na semana passada, México e Estados Unidos se retiraram da disputa de 2027 para concentrar seus esforços em sediar o torneio de 2031.


Com base nos resultados da avaliação técnica, a proposta do Brasil recebeu a maior pontuação média geral, 4,0, de um total de 5, seguida pela proposta de Bélgica, Holanda e Alemanha, com 3,7.


"A Força-Tarefa de Avaliação de Propostas determinou que ambas as propostas se qualificam para serem consideradas pelo Conselho da Fifa e pelo Congresso da Fifa, já que ambas excederam os requisitos mínimos para sediar a Copa do Mundo feminina da Fifa 2027 na avaliação técnica", informou a Fifa em um comunicado à imprensa. "Ambas as propostas podem, portanto, ser consideradas pelo Conselho da Fifa para serem submetidas ao Congresso da Fifa antes da votação final para selecionar a(s) sede(s) da Copa do Mundo feminina da Fifa 2027", acrescentou.


De acordo com o relatório, a candidatura do Brasil oferece bons estádios. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o governo brasileiro também demonstraram seu apoio à candidatura e seu compromisso em sediar o evento.


Se for bem-sucedida, a candidatura marcará a primeira vez que a América do Sul sediará o torneio.



Fluminense derrota Avaí por 1 a 0 no Brasileiro Feminino


O Fluminense somou na terça-feira a segunda vitória consecutiva na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Em partida disputada no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, as Guerreiras derrotaram o Avaí Kindermann por 1 a 0.


Com este triunfo, em jogo válido pela 9ª rodada da competição nacional, o Fluminense alcançou a 10ª posição da classificação com 11 pontos. Já o Avaí ocupa a vice-lanterna da tabela com apenas dois pontos.


Em uma partida muito disputada, o único gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. A camisa 21 Lurdinha cobrou pênalti com categoria para garantir o triunfo das Guerreiras do Fluzão.



Sobre a competição


Com 16 clubes, a edição de 2024 da Série A 1 reúne a elite do futebol feminino brasileiro e terá seis meses de disputa. A final está programada para o dia 22 de setembro.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo