Carlos Sainz põe Ferrari na frente em treino livre no Bahrein

Arquivado em:
Publicado Sexta, 01 de Março de 2024 às 09:42, por: CdB

O tricampeão Max Verstappen, que já admitiu que não usaria os treinos livres para buscar os melhores tempos, terminou em terceiro, a dois décimos de Sainz e logo à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.

Por Redação, com ANSA - de Bahrein

O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, liderou o terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, que abre a temporada da categoria.

ferrari.jpg
Carlos Sainz no circuito de Sakhir

Em seu último ano na escuderia de Maranello, Sainz fez a marca de 1m30s824 e ficou um décimo à frente do compatriota Fernando Alonso, da Aston Martin.

O tricampeão Max Verstappen, que já admitiu que não usaria os treinos livres para buscar os melhores tempos, terminou em terceiro, a dois décimos de Sainz e logo à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.

Lando Norris (McLaren), George Russell (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Sergio Pérez (Red Bull), Nico Hulkenberg (Haas) e Lance Stroll (Aston Martin) completam o top 10.

Já o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que irá para a Ferrari em 2025, foi apenas o 12º, atrás de Daniel Ricciardo (Racing Bulls).

Com Hamilton na ponta, Mercedes faz dobradinha no TL2 em Sakhir

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, que inaugura a temporada de 2024 da categoria.

O heptacampeão mundial, que guiará a Ferrari a partir de 2025, registrou um tempo de 1m30s374, um pouco distante da melhor marca alcançada na pré-temporada em Sakhir, que foi de 1m29s921.

Ela foi alcançada por Carlos Sainz, da escuderia italiana.

Hamilton foi acompanhado pelo seu companheiro de equipe, George Russell, que fez 1m30s580 em sua melhor de volta. O bicampeão mundial Fernando Alonso, da Aston Martin, concluiu a segunda parte dos trabalhos em terceiro.

A dobradinha do time alemão eleva a moral da Mercedes, já que o próprio Hamilton, nono colocado no treino anterior, havia dito que a equipe precisava de melhorias.

Os veteranos Hamilton e Alonso e o jovem Russell puxaram Sainz, que realizou o quarto melhor tempo do TL2. O espanhol foi seguido por Oscar Piastri, da McLaren, Max Verstappen, da Red Bull, Nico Hulkenberg, da Haas, e Lance Stroll, da Aston Martin.

O ferrarista Charles Leclerc e o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, concluíram a zona dos 10 primeiros posicionados do segundo treino livre.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo