Candidatura de Doria corre o risco de terminar, antes da largada

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Maio de 2022 às 11:23, por: CdB

Na véspera, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, durante uma reunião do partido para definir o futuro da candidatura, que Doria “terá duas alternativas: o gesto da grandeza política, que alguns ainda esperam, ou permanecer neste enfrentamento – aí, obviamente, ele estará assumindo também as responsabilidades adiante”. 

12h20 - de São Paulo
A pré-candidatura do ex-governador João Doria, no PSDB, à Presidência da República está prestes a ser encerrada, antes mesmo de começar. No ninho tucano, o ex-governador de São Paulo sofre pressão de todos os lados para desistir da pré-candidatura.
doriasaopaulo.jpg
O ex-governador João Doria venceu as prévias do PSDB com uma pequena vantagem sobre o rival gaúcho
Na véspera, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, durante uma reunião do partido para definir o futuro da candidatura, que Doria “terá duas alternativas: o gesto da grandeza política, que alguns ainda esperam, ou permanecer neste enfrentamento – aí, obviamente, ele estará assumindo também as responsabilidades adiante”. A Executiva do partido convidou João Doria para a reunião marcada para esta quarta-feira. O ex-governador, no entanto, já avisou que não comparecerá ao encontro que serviria para debater as dificuldades da pré-candidatura. A data era a mesma em que MDB, PSDB e Cidadania iriam anunciar a candidatura única, mas por enquanto esse movimento foi adiado.

Projeto

— Vai resolver como deve-se resolver: foi feita as prévias (sic), ele ganhou – enfim, com todas as condenações que nós já fizemos à forma como o processo se deu, mas ele venceu – e que agora seja dada a ele a oportunidade de compreender que, maior do que o seu projeto presidencial é o interesse do partido. E, maior do que o do partido, o do país, que precisa do PSDB com uma candidatura colocada e competitiva — declarou Aécio Neves à rede norte-americana de TV CNN. Em carta endereçada ao PSDB, na segunda-feira, Doria acusou a cúpula do partido de golpe e rejeita os critérios utilizados pela legenda, MDB e Cidadania para a escolha de um nome para a ‘Terceira Via’.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo