Campanha de Bolsonaro prepara pacote de bondades, antes do 2º turno

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Publicado Terça, 18 de Outubro de 2022 às 10:22, por: CdB

Além de ter turbinado o Auxílio Brasil e viabilizado junto ao Congresso Nacional auxílios para taxistas e caminhoneiros às vésperas do primeiro turno, o governo Jair Bolsonaro (PL) prepara agora um novo pacote de bondades econômicas. O objetivo é ter ganhos eleitorais no segundo turno, em uma situação em que Bolsonaro precisa tirar a diferença de seis milhões de votos.

Por Redação - de Brasília
A estratégia da campanha bolsonarista, que visa a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo dia 30, é melhorar desempenho do presidente e atrair os votos dos indecisos. Nos últimos dias, Bolsonaro já prometeu pagar o 13º salário a mulheres chefes de família; anunciou um programa de renegociação de dívidas da Caixa e o banco reduziu a taxa de juros a micro e pequenas empresas, Tudo isso no mês de outubro.
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Os caminhoneiros estão entre as categorias que mais apoiam o mandatário Jair Bolsonaro (PL)
Além de ter turbinado o Auxílio Brasil e viabilizado junto ao Congresso auxílios para taxistas e caminhoneiros às vésperas do primeiro turno, o governo Jair Bolsonaro (PL) prepara agora um novo pacote de bondades econômicas. O objetivo é ter ganhos eleitorais no segundo turno, em uma situação em que Bolsonaro precisa tirar a diferença de seis milhões de votos que teve para o ex-presidente Lula (PT) nas urnas.

Próximos passos

Segundo apurou o jornalista Guilherme Amado, colunista do jornal digital brasiliense Metrópoles, “assessores esperam que, até o dia 30, o governo anuncie pelo menos cinco medidas com impacto eleitoral, em média uma a cada dois ou três dias”. No debate entre Lula e Bolsonaro na Rede Band, no domingo, Bolsonaro chegou a mencionar o que pode ser uma das propostas: a criação do "Fies técnico", para que o aluno conclua o ensino médio tendo uma profissão. Os próximos anúncios encontram-se em fase final de elaboração, por parte do ministro da Economia, o empresário Paulo Guedes.
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