Benfica supera Roma e contrata atacante brasileiro Marcos Leonardo

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Janeiro de 2024 às 13:39, por: CdB

Os giallorossi estiveram muito próximos de contratar Marcos Leonardo no ano passado, mas o Santos, ainda administrado pela antiga diretoria, decidiu manter a joia para tentar evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, coisa que não aconteceu.


Por Redação, com ANSA - de Lisboa


Desejado pela Roma, o atacante brasileiro Marcos Leonardo, que pertencia ao Santos, foi anunciado como novo reforço do Benfica, de Portugal.




JOGADOR-1.jpg
Marcos Leonardo foi um dos principais destaques do Santos nos últimos dois anos

Após o negócio ter sido fechado por quase 20 milhões de euros, o jovem jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas.


No total, o centroavante disputou 168 partidas pelo Peixe, tendo marcado 54 gols.


Os giallorossi estiveram muito próximos de contratar Marcos Leonardo no ano passado, mas o Santos, ainda administrado pela antiga diretoria, decidiu manter a joia para tentar evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, coisa que não aconteceu.


A grave crise financeira enfrentada pelo Santos e a inédita queda para a segunda divisão fizeram o clube não estabelecer muitas barreiras para vender o atleta, tanto que o dinheiro dos Encarnados veio em uma boa hora.


Marcos Leonardo pode não ter chegado, mas a Roma está perto de contratar por empréstimo o promissor zagueiro Dean Huijsen, que pertence ao time da Juventus.



Internazionale fecha contratação do canadense Tajon Buchanan


A Internazionale, atual líder da Série A da Itália, abriu seus trabalhos no mercado de transferências de inverno ao anunciar a contratação do lateral-direito Tajon Buchanan, do Club Brugge.


O jogador canadense, que chegou de maneira definitiva aos nerazzurri, custou por volta de seis milhões de euros aos cofres interistas, mas o valor poderá subir para oito milhões com os bônus incluídos no acordo.


Buchanan, de 24 anos, dará mais fôlego para a faixa direita da equipe liderada por Simone Inzaghi, que perdeu recentemente Juan Cuadrado por causa de uma lesão.


– Acho que foi a decisão mais correta e adequada para mim neste momento da minha carreira. Acompanho a Inter há muito tempo e é um clube no qual me vejo, estou muito animado. Estou orgulhoso de ser o primeiro canadense a jogar o Campeonato Italiano – disse Buchanan.


O canadense poderia entrar em campo já na partida contra o Hellas Verona, marcada para o próximo sábado (6), mas ele precisará regressar à Bélgica por algumas horas para resolver questões burocráticas e obter uma autorização de residência para trabalhar em solo italiano.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo