Armênia e Azerbaijão relatam vítimas durante confrontos na fronteira

Arquivado em:
Publicado Sexta, 01 de Setembro de 2023 às 12:07, por: CdB

O Ministério da Defesa armênio disse que dois de seus militares foram mortos e outro ferido em bombardeios perto das aldeias fronteiriças de Sotk e Norabak. O Azerbaijão afirmou que a Armênia atacou suas posições do outro lado da fronteira.


Por Redação, com Reuters - de Londres


A Armênia e o Azerbaijão disseram nesta sexta-feira que sofreram baixas em combates ao redor da fronteira comum, a noroeste da região separatista de Nagorno-Karabakh.




armenia.jpg
A Armênia e o Azerbaijão disseram que sofreram baixas em combates

O Ministério da Defesa armênio disse que dois de seus militares foram mortos e outro ferido em bombardeios perto das aldeias fronteiriças de Sotk e Norabak. O Azerbaijão afirmou que a Armênia atacou suas posições do outro lado da fronteira na região de Kalbajar usando drones, ferindo três militares.


A Armênia disse que o Azerbaijão estava reunindo forças perto da fronteira e realizando ataques com drones, morteiros e armas de fogo. O Azerbaijão negou ter reunido forças, mas disse que estava tomando "medidas de retaliação".


À agência inglesa de notícias Reuters não conseguiu verificar os relatos.



Azerbaijão


Nagorno-Karabakh, reconhecida internacionalmente como parte do Azerbaijão, tem sido uma fonte de conflito entre os dois vizinhos do Cáucaso desde os anos que antecederam o colapso da União Soviética em 1991, e entre os armênios étnicos e os azeris turcos há mais de um século.


Apesar das discussões esporádicas sobre um acordo de paz para definir as fronteiras, resolver as diferenças sobre o enclave e descongelar as relações, as tensões permanecem altas e confrontos ao longo da fronteira compartilhada ocorrem com frequência.





Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo