Apple fecha lojas em Nova York por aumento de casos de covid

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Publicado Terça, 28 de Dezembro de 2021 às 09:04, por: CdB

Pelo mesmo motivo, a Apple também determinou que todos os seus clientes e funcionários usassem máscaras em suas lojas nos EUA. Globalmente, as preocupações com a variante Ômicron levaram algumas das maiores empresas do mundo a restringir seus protocolos sanitários.

Por Redação, com Reuters - de Nova York/Moscou

A Apple disse na segunda-feira que fechou todas as suas 12 lojas na cidade de Nova York, à medida que casos da variante Ômicron do coronavírus aumentam nos Estados Unidos.
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Loja da Apple em Manhattan, Nova York (EUA
Ainda assim, os clientes poderão retirar os pedidos realizados online nas lojas, disse um porta-voz da empresa. As lojas afetadas incluem pontos de venda na Quinta Avenida, Grand Central e SoHo.

EUA e Canadá

No início deste mês, a Apple fechou temporariamente três lojas nos EUA e Canadá, após aumento nos casos de covid-19 e propagação entre os funcionários das lojas. Pelo mesmo motivo, a Apple também determinou que todos os seus clientes e funcionários usassem máscaras em suas lojas nos EUA. Globalmente, as preocupações com a variante Ômicron levaram algumas das maiores empresas do mundo a restringir seus protocolos sanitários.

Multas ao Google e à Meta

Um tribunal de Moscou decidiu na última sexta-feira multar o Google, pertencente à Alphabet, em 7,2 bilhões de rublos (ou US$ 98 milhões) pelo fato da plataforma ter se negado repetidas vezes a excluir conteúdo que a Rússia considera ilegal, na primeira multa desta natureza no país. Moscou tem aumentado a pressão sobre as grandes empresas de tecnologia neste ano em uma campanha que, segundo os críticos, é uma tentativa de exercer controle mais rígido sobre a internet, algo que ameaçaria as liberdades individual e corporativa. O Google disse em e-mail que estudaria a decisão do tribunal antes de tomar outras medidas. Mais tarde, também nesta sexta-feira, o tribunal multou a Meta em 2 bilhões de rublos (US$ 27,15 milhões) pelos mesmos motivos. O observatório de comunicação da Rússia, o Roskomnadzor, disse que o Facebook e o Instagram não se comprometeram em remover duas mil peças que violam as leis russas, enquanto o Google mantém 2.600 conteúdos banidos sob sua custódia. A Meta não respondeu a uma solicitação de comentário. A Rússia impôs pequenas multas a empresas de tecnologia estrangeiras ao longo deste ano, mas as penalidades de sexta-feira marcam a primeira vez que há uma cobrança sobre um porcentagem expressivo do faturamento anual das empresas no país, aumentando em muito o valor da multa. As porcentagens não foram especificados, embora cálculos da agência inglesa de notícias Reuters mostrem que a multa imposta ao Google equivale a pouco mais de 8% da faturamento da empresa na Rússia.
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