Bia Haddad vence norte-americana e vai às oitavas em Madri

Arquivado em:
Publicado Sábado, 27 de Abril de 2024 às 17:44, por: CdB

Bia teve um começo promissor, quebrando o saque de Navarro logo no terceiro game da primeira parcial. Contudo, o primeiro set foi de oscilações para os dois lados, tanto que Bia vencia de 2/1, sofreu uma virada e buscou um novo empate em 3/3.


Por Redação, com agências internacionais - de Madri


Em uma situação climática incomum para a região e época do ano, Bia Haddad Maia superou mais um desafio. A brasileira garantiu sua vaga entre as 16 tenistas que permanecem no WTA 1000 de Madri ao vencer a norte-americana Emma Navarro. Com um duplo 6/4, a tenista nacional superou os 13ºC da capital espanhola e a cabeça-de-chave 19 do torneio. Agora, terá a grega Maria Sakkari, número 6 do mundo, para buscar uma vaga nas quartas.




bia.jpg
Bia Haddad Maia

Chamou a atenção, no começo da partida, o fato de Bia estar em quadra com uma calça térmica por baixo de seu vestido. Mal terminou o embate de 1h52min e a brasileira já recorreu a seu agasalho e, durante um intervalo, até assoou o nariz. Pelo jeito, a condição climática foi mais um empecilho que a tenista superou neste sábado.


Bia teve um começo promissor, quebrando o saque de Navarro logo no terceiro game da primeira parcial. Contudo, o primeiro set foi de oscilações para os dois lados, tanto que Bia vencia de 2/1, sofreu uma virada e buscou um novo empate em 3/3. Depois, a brasileira ainda conseguiu mais uma quebra para levar a vitória na parcial.



Momentos decisivos


Em seguida, as duas tenistas estabilizaram seus serviços durante os oito primeiro games do segundo set. Porém, Bia mostrou mais frieza, aí não pelo clima, mas sim pela tranquilidade nos momentos decisivos. Quebrou o saque da adversária e abriu 5/4 e não pestanejou em seu serviço para fechar o duelo.


Contou com 73,3% de seu primeiro serviço, contra 63,8% da norte-americana. Mesmo assim, precisou salvar seis breakpoints durante o embate. Contudo converteu três em onze, suficiente para liquidar a fatura.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo