Alagoas fecha praias no feriado da Semana Santa

Arquivado em:
Publicado Quarta, 31 de Março de 2021 às 10:13, por: CdB

 

Passou a vigorar nesta quarta-feira em Alagoas decreto que prolonga por 14 dias a Fase Vermelha de isolamento social no estado, em decorrência da pandemia da covid-19. Entre as medidas, está o fechamento do acesso às praias em todo litoral alagoano na próxima sexta-feira, feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão.

Por Redação, com ABr - de Brasília Passou a vigorar nesta quarta-feira em Alagoas decreto que prolonga por 14 dias a Fase Vermelha de isolamento social no estado, em decorrência da pandemia da covid-19. Entre as medidas, está o fechamento do acesso às praias em todo litoral alagoano na próxima sexta-feira, feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão. O comércio de rua e de shopping centers também deve ficar fechado. 
praiaalagoas.jpg
Decreto prolongou por 14 dias a Fase Vermelha
A Fase Vermelha é o estágio mais severo previsto nos protocolos sanitários do estado. Outras restrições incluem o fechamento de praias aos sábados e domingos e toque de recolher entre as 21h e 5h.

Prorrogação das restrições

De acordo com o governador Renan Filho, a prorrogação das restrições foi necessária devido aos números da covid-19 no estado, que registrou na semana encerrada no último sábado a maior média móvel de mortes pela doença das últimas cinco semanas, de 171 óbitos. Em entrevista concedida na terça-feira, contudo, Renan Filho disse que fará novas reuniões para reavaliar as restrições logo após a Semana Santa. “Na segunda ou na terça-feira vamos fazer outra reunião para avaliar e tomar novas decisões em relação a alguns segmentos específicos”, disse o governador. Segundo a Secretaria de Saúde de Alagoas, o estado registrou desde o início da pandemia 152.866 casos de contaminação por covid-19, com 3.532 mortes. As informações foram atualizadas pela última vez na tarde de terça-feira.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo