Agentes apreendem ingressos com cambista no jogo entre Flamengo e Corinthians

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Publicado Quinta, 03 de Novembro de 2022 às 11:11, por: CdB

O homem, de 48 anos, foi flagrado no momento que estava oferecendo ingressos para o jogo na rampa do metrô, que dá acesso ao estádio. Ele foi detido e conduzido para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde a ocorrência foi registrada.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) apreenderam nove ingressos com um cambista na noite de quarta-feira, no entorno do estádio do Maracanã, durante a partida entre Flamengo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
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Os ingressos apreendidos pela GM no entorno do Maracanã
O homem, de 48 anos, foi flagrado no momento que estava oferecendo ingressos para o jogo na rampa do metrô, que dá acesso ao estádio. Ele foi detido e conduzido para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde a ocorrência foi registrada. No Jecrim, o homem se identificou como vigilante.

Procon Carioca notifica Facebook

O Procon Carioca, instituto vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, da Prefeitura do Rio, enviou notificação ao Facebook e deu prazo de cinco dias para que a empresa esclareça os problemas apresentados em seu sistema. Na segunda-feira, o Procon Carioca tomou conhecimento pela imprensa de que a página teria apresentado instabilidade, gerando falha na prestação do serviço. Usuários do Instagram relataram que tiveram contas bloqueadas, suspensas ou excluídas de forma injustificada e sem comunicação prévia. Considerando que a fornecedora é uma rede social utilizada por milhões de pessoas, e com objetivo de apurar eventual violação aos direitos dos consumidores, o Procon Carioca iniciou averiguação preliminar e requisitou esclarecimentos para saber por qual motivo as contas de alguns usuários estão sendo bloqueadas, suspensas ou excluídas; quantos consumidores na cidade do Rio de Janeiro tiveram suas contas bloqueadas, suspensas ou excluídas; quais são os critérios e parâmetros utilizados para determinar o bloqueio, a suspensão ou a exclusão de contas dos usuários no Instagram; qual o procedimento realizado para efetivar o bloqueio, a suspensão ou a exclusão de uma conta no Instagram; nos casos de bloqueio, suspensão ou exclusão, qual procedimento o consumidor deve adotar para solicitar a reconsideração e, consequentemente, o restabelecimento integral da sua conta; em razão da referida falha, houve vazamento ou acesso externo dos dados das contas de usuários afetados; quais medidas de segurança, técnicas e administrativas foram adotadas para proteger os dados pessoais dos consumidores; e se os funcionários responsáveis pelo tratamento de dados dos consumidores receberam treinamento técnico sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. No último dia 7 de outubro, o Procon Carioca também notificou o Facebook e pediu esclarecimentos por possíveis falhas de segurança. O problema pode ter acarretado o vazamento de dados pessoais dos usuários, e informações como senha e login acesso podem ter sido acessadas ou roubadas. De acordo com o diretor executivo do Instituto, Igor Costa, o Facebook precisa prestar esclarecimentos. – A empresa tem a possibilidade de atender digitalmente, mas todas as respostas devem ser comprovadas para que sejam analisadas pela equipe de fiscalização. O objetivo do Procon Carioca é proteger os direitos dos usuários de redes – ressalta Igor.
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