Agente investigado por extorsão, constituição de milícia e agiotagem é preso

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Abril de 2024 às 12:56, por: CdB

A denúncia foi feita pela vítima na Corregedoria, no final de março deste ano. Segundo as investigações, o policial civil e outros suspeitos foram até a residência e acusaram os moradores de matar um idoso, que seria proprietário da casa em que a familía estava morando.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL), realizou a primeira fase da Operação Efésios VI, nesta sexta-feira, e prendeu um agente investigado por extorsão, constituição de milícia e agiotagem. A ação, que contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), é a sétima da CGPOL em menos de seis meses de gestão da atual administração da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol).




policiacivil.jpeg
Corregedoria-Geral da Polícia Civil prende agente investigado por extorsão, constituição de milícia e agiotagem

A denúncia foi feita pela vítima na Corregedoria, no final de março deste ano. Segundo as investigações, o policial civil e outros suspeitos foram até a residência e acusaram os moradores de matar um idoso, que seria proprietário da casa em que a familía estava morando.


O grupo exigiu R$ 100 mil ou a entrega do imóvel e, ainda, intimidou e obrigou que as vítimas assinassem um contrato de compra e venda fictício, com a intenção de tomar a residência. No entanto, de acordo com as investigações, o idoso faleceu de causas naturais em São Paulo.


Em menos de cinco dias, a Corregedoria relatou o inquérito e solicitou medidas cautelares contra o principal autor do fato ao Ministério Público.


Nesta sexta, os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva contra o policial e dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, visando apurar os crimes de extorsão, constituição de milícia e agiotagem. A ação aconteceu nos bairros Guaratiba e Campo Grande, na Zona Oeste.


As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.



Roubos e furtos de automóveis


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e militares realizaram uma ação conjunta, nesta sexta-feira, contra quadrilhas que cometem assaltos e clonagem de automóveis em várias regiões da Zona Norte e na Baixada Fluminense.


Dois carros clonados foram recuperados. Segundo as investigações, um dos veículos foi identificado em imagens e teria participado de um roubo a um veículo e a um estabelecimento comercial, no último domingo, em Realengo, Zona Oeste da capital do Rio.



Golpe do empréstimo consignado


Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI) fecharam dois escritórios clandestinos e prenderam 14 suspeitos de aplicar o golpe do empréstimo consignado. A ação de quarta-feira ocorreu após um trabalho de investigação.


Os acusados foram encontrados em escritórios no Pechincha, na Zona Oeste do Rio, e em Pilares, na Zona Norte, em plena atividade. Segundo os agentes, as salas são administradas pela mesma pessoa.


Nos espaços, foram apreendidos computadores e telefones celulares, que vão ser utilizados para o desdobramento das investigações.



Homens são presos durante ação contra roubo na Zona Sul


Policiais civis da 9ª DP (Catete), em ação conjunta com uma equipe do Segurança Presente para coibir o roubo na região, prenderam três homens, na quarta-feira. Os acusados foram capturados na Zona Sul do Rio.


Contra um dos criminosos, havia pendente um mandado de prisão preventiva pelos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual e promoção de migração ilegal. Ele tem 13 anotações criminais, incluindo tráfico de drogas, Roubo e furto.


Os outros dois foram presos em flagrante por receptação. Com eles, foi encontrado um celular que consta no sistema como roubado e uma motocicleta, que tentaram esconder entre os arbustos. Eles possuem diversas anotações criminais por roubo e furto.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo