Zidane mostra frustração com lista crescente de contundidos no Real Madrid

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Setembro de 2019 às 10:21, por: CdB

O técnico Zinedine Zidane expressou frustração com a lista crescente de jogadores contundidos no Real Madrid nesta temporada.

Por Redação, com Reuters - de Madri

O técnico Zinedine Zidane expressou frustração com a lista crescente de jogadores contundidos no Real Madrid nesta temporada depois que se soube que o zagueiro Ferland Mendy perderá o jogo de quarta-feira do Campeonato Espanhol contra o Osasuna.
real-3.jpg
Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane
O Real teve um início de campanha conturbado, já que outros membros do elenco sofreram mais de 10 problemas diferentes até agora. No caso do francês Mendy, é a segunda lesão muscular que ele sofre desde que deixou o Lyon no verão. – Isso me aborrece, porque não quero que meus jogadores se machuquem, mas é parte do futebol. Não me preocupa – disse Zidane em uma coletiva de imprensa. – Espero que seja só uma dessas coisinhas que podem acontecer, porque jogos deste nível exigem muito de você – acrescentou. – Estou aborrecido por Ferland estar fora de novo porque ele estava jogando bem e feliz de estar aqui. Precisamos ter paciência e deixar que se recuperar. Zidane, que também ficará sem o atacante Marco Asensio por um período longo devido a uma lesão no joelho, insinuou que existe uma chance de os meio-campistas Luka Modric e Isco estarem recuperados depois de perderem os quatro primeiros jogos do time na liga. O problema nas costas de Marcelo, que impediu o brasileiro de jogar na semana passada, também pode não ser tão sério quanto se temeu a princípio. – Eles estão melhorando. Todos os três estão prestes a se unir ao time, e veremos o que fazemos para o jogo (contra o Osasuna). O francês disse que a equipe técnica não tem culpa dos problemas dos jogadores. – Toda a equipe de preparação física pensa no que é melhor para os jogadores. Acredito nas pessoas com as quais trabalho – disse. – Mostramos que sabemos o que estamos fazendo. Trabalhamos bem na pré-temporada e não somos o único time que teve problemas com lesões. Há muitos fatores em jogo.

 Melhor do mundo da Fifa

O argentino Lionel Messi derrotou o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, e o atacante Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor do prêmio de melhor jogador do ano pela Fifa, para levar a premiação pela sexta vez na segunda-feira. Messi, que ganhou o título do Campeonato Espanhol com o Barcelona na temporada passada e a chuteira de ouro europeia ao marcar 54 gols em 58 partidas em todas as competições, havia conquistado o prêmio da Fifa pela última vez em 2015. Ele não conseguiu, no entanto, sucesso com a seleção argentina, que perdeu a semifinal da Copa América para o Brasil em julho. Na eleição da Fifa, o argentino levou a melhor sobre Van Dijk, zagueiro que transformou a defesa do Liverpool rumo à conquista da Liga dos Campeões e que ficou com o prêmio de melhor jogador europeu. A vitória de Messi na Opera La Scala, em Milão, também marca um retorno ao domínio do meia-atacante argentino e de Cristiano Ronaldo, que só não conquistaram o prêmio uma vez desde 2007. A co-capitã dos Estados Unidos Megan Rapinoe ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo depois de ajudar seu país a conquistar a Copa do Mundo este ano, considerada um marco no desenvolvimento e expansão do futebol feminino internacionalmente. – Estou sem palavras – disse ela, que superou a co-capitã norte-americana Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze. – Foi um ano incrível para o futebol feminino, para aqueles que acabaram de perceber que você está um pouco atrasado para a festa. Foi realmente incrível, fazer parte da Copa do Mundo, o entusiasmo que tivemos foi incrível. Rapinoe, uma ativista fora de campo que recusou uma possível visita à Casa Branca quando os EUA estavam a caminho do título mundial, disse que os jogadores devem usar seu sucesso para ajudar os outros. – Peço a todos aqui, emprestem sua plataforma a outras pessoas, compartilhem seu sucesso. Temos uma oportunidade única de usar este jogo para realmente mudar o mundo para melhor. Espero que vocês levem isso a sério, façam alguma coisa, temos um poder incrível. Juergen Klopp, do Liverpool, foi eleito técnico do ano, enquanto a treinadora da seleção dos EUA, Jill Ellis, levou para casa o troféu entre as mulheres. O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do mundo. Em um momento de emoção da cerimônia, a brasileira Silvia Grecco, mãe do garoto palmeirense com deficiência visual Nickollas, conquistou o prêmio Fifa Fan Award, concedido aos torcedores que se destacaram no ano. Durante os jogos do Palmeiras, a mãe narra os lances para o filho.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo