Vítima de ataque de pitbulls, em Saquarema, respira sem aparelhos

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Abril de 2024 às 16:10, por: CdB

Na manhã deste domingo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou também que seu quadro de saúde permanecia estável. Após o ataque, Roseana passou por diversos procedimentos cirúrgicos; além de perder um braço e uma orelha, com o rosto e a cabeça gravemente atingidos pelos cães.


Por Redação - do Rio de Janeiro

Sem um braço e com o rosto deformado, a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, vítima de um ataque de três cães da raça pitbull já respira sem ajuda de aparelhos. Segundo informe médico, Murray está lúcida e se comunica, segundo parentes. A vítima foi atacada quando fazia uma caminhada na manhã de sexta-feira, perto da sua casa, em Saquarema, na Região dos Lagos.

roseana-murray.jpg
A poetisa Roseana Murray recupera-se de um violento ataque de cães da raça pitbull


Na manhã deste domingo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou também que seu quadro de saúde permanecia estável. Após o ataque, Roseana passou por diversos procedimentos cirúrgicos; além de perder um braço e uma orelha, com o rosto e a cabeça gravemente atingidos pelos cães.

 

Casa ao lado


Na véspera, parentes da vítima já haviam informado que ela estava lúcida. Roseana, no entanto, era mantida sedada e se recuperava das cirurgias:

— Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente — disse um dos filhos.

 

Bombeiros


Segundo ele, os cachorros que atacaram Roseane viviam em uma casa ao lado da residência da escritora, mas disse que ela nunca reclamou dos cães:

— Ela nunca teve problemas com eles, mas aparentemente outras pessoas já os haviam denunciado.

Logo após o incidente, a Roseana foi socorrida de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Na unidade de saúde ela recebeu avaliação de equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião bucomaxilo facial e ortopedista. Posteriormente, foi submetida a procedimentos cirúrgicos.

 

Presos


Os donos dos três pitbulls foram identificados e presos pela polícia. Segundo o delegado titular da 124ª DP (Saquarema), André Luiz Salvador, o local onde os cachorros eram mantidos era insalubre e apertado. Por essa razão, a família foi presa em flagrante por maus-tratos aos animais.

Davidson Ribeiro dos Santos, um dos detidos, também foi autuado por adulteração de identificação de veículo automotor, devido à descoberta de uma motocicleta com numeração raspada.

— Eles também vão responder por omissão na cautela de animais, já que os cachorros passaram pelo portão e atacaram a vítima, além do crime de lesão corporal culposa — resumiu o delegado.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo