Venezuela encampa poços petrolíferos de estrangeiros

Arquivado em:
Publicado Segunda, 03 de Abril de 2006 às 08:31, por: CdB

A Venezuela assumiu, nesta segunda-feira, o controle de dois campos petrolíferos operados pela francesa Total e pela italiana Eni depois que as companhias não conseguiram chegar a acordo com o governo sobre a mudança para novas joint ventures, cedendo à petrolífera estatal venezuelana PDVSA participação majoritária, informou o Ministério da Energia da Venezuela nesta segunda-feira.

- Seguimos para assumir controle direto dos dois campos de petróleo no sábado - disse o ministro Rafael Ramirez em entrevista ao canal de televisão estatal.

Ele confirmou que os campos eram operados pela Eni e pela Total, quando questionado pelos repórteres.

- Estamos esperando por resolução com essas operadoras, depois de encerradas as possibilidades de entrar nas companhias mistas - afirmou Ramirez usando o termo do governo para as novas joint ventures. A maioria das petrolíferas operando na Venezuela assinou na sexta-feira acordos com o presidente Hugo Chávez concordando em converter seus contratos de operação de serviços em companhias mistas. A Venezuela declarou os 32 contratos de operação ilegais como parte de esforço para fortalecer o controle estatal no setor energético da Venezuela.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo