Vale contrata linha de crédito bilionária no exterior

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Dezembro de 2019 às 10:17, por: CdB

“A linha de credito rotativo forma um significativo colchão de liquidez e possibilita maior eficiência da gestão do caixa, sendo consistente com o foco estratégico da minimização do custo do capital”, afirmou a empresa, em nota pública.

Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro
  A mineradora Vale concluiu a contratação de uma nova linha sindicalizada de crédito rotativo no valor de US$ 3 bilhões e com prazo de cinco anos junto a um sindicato composto de 16 bancos globais, segundo comunicado da companhia nesta quinta-feira.
vale.jpg
Presidente e três diretores da Vale foram afastados e a empresa passa por momento delicado após desastres ambientais
“A linha de credito rotativo forma um significativo colchão de liquidez e possibilita maior eficiência da gestão do caixa, sendo consistente com o foco estratégico da minimização do custo do capital”, afirmou a empresa, em nota pública. O grupo de bancos é liderado por Citigroup, Crédit Agricole, MUFG e Sumitomo Mitsui Banking Corporation. Fazem parte do sindicato, ainda, Bank of China, Bank of Montreal, Mizuho, The Bank of Nova Scotia, JPMorgan, Royal Bank of Canada, HSBC, The Toronto-Dominion Bank, Bank of America, Barclays, Standard Chartered e Banco do Brasil.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo