Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2024

Vacinação de idosos no Rio de Janeiro será retomada

Arquivado em:
Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 às 08:52, por: CdB

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta, pelas redes sociais, que a imunização de idosos com a primeira dose da vacina contra a covid-19 será retomada parcialmente quinta-feira. A imunização foi suspensa no último dia 17 por falta de doses.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta, pelas redes sociais, que a imunização de idosos com a primeira dose da vacina contra a covid-19 será retomada parcialmente quinta-feira. A imunização foi suspensa no último dia 17 por falta de doses.
vacinaidosorio.jpg
Imunização foi suspensa na semana passada por falta de doses
Nesta quinta, será a vez dos idosos de 82 anos, na sexta-feira, os de 81 anos, e, no próximo sábado, os de 80 anos. Segundo o prefeito, as demais datas serão divulgadas após a chegada de novas remessas. A Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar mais de 100 mil idosos, entre 80 e 82 anos, com a primeira dose.

Chegada de vacinas

Na terça-feira, o Brasil recebeu da Índia 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão encaminhadas para o Ministério da Saúde. O governo de São Paulo também anunciou na terça o envio de 3,9 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do ministério. O primeiro lote, com 1,2 milhão de doses, foi entregue terça. Nesta quarta-feira, foram enviados mais 900 mil frascos da vacina. Até o próximo domingo, serão liberados mais três lotes de 600 mil doses, previstas para envio nos dias 25, 26 e 28 deste mês.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo