Ucranianos fogem com medo de novo ataque e deixam cidade vazia

Arquivado em:
Publicado Quinta, 07 de Abril de 2022 às 10:19, por: CdB

O Estado-Maior da Ucrânia afirma que a cidade de Kharkiv, a segunda maior do país, localizada no Nordeste, continuava sob ataque na quarta-feira, e as autoridades esperam que as forças russas iniciem ataque em escala total em breve, para tomar a cidade. 

Por Redação, com Reuters - de Kiev

Carregando sacolas plásticas com poucos pertences, moradores da cidade ucraniana de Derhachi, no Leste do país e próxima da fronteira com a Rússia, embarcaram em veículos para deixar o local, enquanto crescem os temores de um novo ataque russo. 
pessoas.jpeg
Moradores decidiram deixar Derhachi enquanto conseguem
Desde que recuaram da capital Kiev na semana passada, as forças russas concentram a ofensiva em locais no Sul e Leste da Ucrânia. O Estado-Maior da Ucrânia afirma que a cidade de Kharkiv, a segunda maior do país, localizada no Nordeste, continuava sob ataque na quarta-feira, e as autoridades esperam que as forças russas iniciem ataque em escala total em breve, para tomar a cidade. Muitos em Derhachi, que fica apenas 30 quilômetros ao norte de Kharkiv e da fronteira com a Rússia, decidiram deixar o local enquanto conseguem. Prédios já foram muito danificados pela artilharia russa.

Bombardeios

– Os bombardeios foram intensificados nos últimos dias. Estou muito preocupado por causa dos meus filhos – disse Mykola, pai de duas crianças, que se recusou a informar seu sobrenome, abraçando seu filho mais jovem que se aquecia com um cobertor de lã. Ele disse que pode escutar os bombardeios toda noite, e que tenta se proteger no chão do corredor de casa com sua família. – Iremos para onde não houver explosões, onde as crianças não terão de escutá-las. Eu quero que isso acabe o mais breve possível – afirmou, emocionado.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo