Torcedores da Fiorentina são detidos em Portugal

Arquivado em:
Publicado Sexta, 17 de Fevereiro de 2023 às 10:58, por: CdB

Uma das torcidas organizadas da Viola confirmou que está trabalhando para tentar trazer de volta os fãs presos em Braga, com angariações de fundos para taxas legais.


Por Redação, com ANSA - de Roma


Pelo menos seis torcedores da Fiorentina foram detidos pela polícia portuguesa por tumultos que começaram antes do duelo do clube italiano contra o Braga, pela Conference League.




torcedores.jpg
Torcida da Fiorentina estendeu uma faixa nos portões do Artemio Franchi sobre os fãs detidos

Uma das torcidas organizadas da Viola confirmou que está trabalhando para tentar trazer de volta os fãs presos em Braga, com angariações de fundos para taxas legais.


"Seis dos nossos rapazes se encontram detidos em Braga. Esta manhã vão ser julgados às pressas e as enormes custas judiciais nos obrigam a pedir ajuda a todos. Todo valor doado será usado para despesas legais", informou a Curva Fiesole.


Uma faixa assinada pela organizada 1926 pedindo para que as autoridades lusitanas "libertem nossos irmãos" foi colocada nos portões do estádio Artemio Franchi.


Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe de Florença goleou o Braga por 4 a 0 pelos playoffs da Conference League. Os gols da vitória foram marcados por Luka Jovic e Arthur Cabral. 



Confiantes, torcedores do Napoli já tatuam terceiro Scudetto


A boa campanha do Napoli na Série A aproxima cada vez mais a equipe de voltar a vencer o Scudetto, mas alguns torcedores mais empolgados já até fizeram tatuagens sobre o possível tricampeonato azzurro.


Salvatore Russo, um tatuador que trabalha na via Toledo, em Nápoles, destacou em entrevista à agência italiana de notícias ANSA a alta quantidade de fãs que resolveram tatuar o Scudetto com o número três.


– Faz dias que não faço mais nada. Bastou eu publicar nas redes sociais uma arte do Scudetto com o número três que eu mesmo fiz na perna para iniciar os pedidos – relatou.


O tatuador italiano afirmou que não esperava receber tantos pedidos para fazer a arte. "Conhecendo os napolitanos não esperava tantos pedidos, mas os nossos meninos são fortes e este ano venceram todos, até a superstição", disse.


Um dos clientes de Russo foi o jovem Antonio, que está muito confiante no terceiro Scudetto do Napoli. A tatuagem do italiano ainda está incompleta, mas vem sendo feita na canela ao lado de uma outra do ex-jogador Diego Maradona.


– Não vejo a hora de começar as comemorações, já ouvi milhares de vezes sobre aqueles dias do final dos anos 1980, agora finalmente é a nossa vez – confessou.


O Napoli, que pegará nesta sexta o Sassuolo em Reggio Emilia, é o atual líder da Série A, com 59 pontos, tendo 15 de vantagem em relação ao time da Inter de Milão. Os azzurri perderam apenas um jogo no campeonato.


Caso consiga manter o ritmo no torneio, o Napoli pode conquistar o título na 32ª rodada, no clássico regional contra a Salernitana em Nápoles, no dia 30 de abril, segundo um professor de estatística.


O estudo de Giancarlo Ragozini levou em consideração o atual desempenho dos clubes e projetou a tendência que pode acontecer futuramente, utilizando diferentes cenários.


O Napoli tem dois títulos italianos em seu currículo, mas foram vencidos nas temporadas 1986/87 e 1989/90. Com a provável conquista, os azzurri poderão ultrapassar Fiorentina e Lazio, que também faturaram o Scudetto duas vezes.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo