Time feminino de vôlei estava em prédio que desabou após terremoto

Arquivado em:
Publicado Segunda, 06 de Fevereiro de 2023 às 11:41, por: CdB

Dois fortes terremotos de grande magnitude atingiram a região da Turquia e da Síria na manhã desta segunda-feira, deixando um rastro de destruição, mais de 2,3 mil mortos, 10 mil feridos e milhares de desaparecidos.

Por Redação, com agências de notícias - de Ancara

Um time feminino de vôlei da equipe Hatay, que joga a segunda divisão da liga turca do país, estava em um prédio que desabou por conta do terremoto nesta segunda-feira, na Turquia. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias Fotomac

timeterremoto.jpg
Pessoas se desesperam ao ver o tamanho da destruição após terremoto na Turquia

De acordo com a publicação, 14 jogadoras do clube estavam hospedados em um prédio residencial quando o terremoto atingiu a região. As atletas seguem incomunicáveis.

Além das atletas do Hatay, seis jogadores de outra equipe de vôlei do país, o Malatya Metropolitan Belediyespor, também sofreram com o desabamento em decorrência do terremoto. Segundo informações do mesmo site, três atletas e membros da comissão técnica do Malatya foram resgatados, enquanto outros três seguem desaparecidos.

Fortes terremotos

Dois fortes terremotos de grande magnitude atingiram a região da Turquia e da Síria na manhã desta segunda-feira, deixando um rastro de destruição, mais de 2,3 mil mortos, 10 mil feridos e milhares de desaparecidos.

Com o primeiro abalo sísmico de magnitude 7,8, que durou cerca de um minuto, muitos edifícios desabaram e obrigaram a população desses locais irem para as ruas mesmo com as baixas temperaturas. Horas depois, o segundo tremor, de magnitude 7,5, foi registrado.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo