Terremoto de magnitude 4,8 atinge região de Nova York

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Abril de 2024 às 13:33, por: CdB

O terremoto foi sentido em uma ampla região, incluindo Nova York, Nova Jersey, norte da Pensilvânia e oeste de Connecticut, de acordo com jornalistas da Reuters e publicações em mídias sociais.


Por Redação, com Reuters - de Nova York


Um terremoto de magnitude 4,8 na escala Richter atingiu a região da cidade de Nova York na manhã desta sexta-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sacudindo prédios e surpreendendo os moradores de uma área que raramente apresenta atividade sísmica.




novayork.jpg
A Times Square, em Nova York, praticamente vazia

O epicentro do terremoto foi próximo da Whitehouse Station, em Nova Jersey, informou o USGS. Nenhum dano foi registrado imediatamente.


O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês) mediu inicialmente o terremoto com magnitude 5,5 na escala Richter.



Ampla região


O terremoto foi sentido em uma ampla região, incluindo Nova York, Nova Jersey, norte da Pensilvânia e oeste de Connecticut, de acordo com jornalistas da agência inglesa de notícias Reuters e publicações em mídias sociais.


Charita Walcott, de 38 anos, moradora do bairro do Bronx, em Nova York, disse que o terremoto foi sentido "como um estrondo violento que durou cerca de 30 segundos ou mais".




Edições digital e impressa

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo