Tailândia prende suspeito adolescente após ataque a tiros em shopping

Arquivado em:
Publicado Terça, 03 de Outubro de 2023 às 14:25, por: CdB

Os serviços de emergência disseram que uma mulher foi morta e outras seis pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado crítico, corrigindo uma declaração anterior de que três morreram. A polícia disse que a pessoa morta era uma cidadã chinesa.


Por Redação, com Reuters - de Bangcoc


A polícia da Tailândia prendeu um adolescente armado suspeito de matar uma cidadã chinesa e ferir gravemente cinco pessoas nesta terça-feira, em um ataque a tiros em um luxuoso shopping center de Bangcoc, no mais recente episódio de violência armada a abalar o país.




crimetailandia.jpeg
Polícia tailandesa prende suspeito adolescente após uma morte em shopping

Centenas de pessoas, incluindo crianças, foram vistas gritando e correndo pelas ruas depois que tiros foram disparados no shopping Siam Paragon, um importante local de compras e entretenimento entre os turistas no movimentado centro comercial de Bangcoc.


Os serviços de emergência disseram que uma mulher foi morta e outras seis pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado crítico, corrigindo uma declaração anterior de que três morreram. A polícia disse que a pessoa morta era uma cidadã chinesa.


O chefe da polícia nacional, Torsak Sukvimol, afirmou que o suposto atirador tem 14 anos e estava recebendo tratamento psiquiátrico, mas não tomou o medicamento prescrito no dia do incidente.


– Conversamos com os pais dele – declarou Torsak aos repórteres. "O suspeito disse que alguém estava lhe dizendo para atirar em outras pessoas."


Os compradores em fuga foram conduzidos por seguranças do shopping sob uma chuva torrencial. Imagens verificadas nas redes sociais mostraram alguns correndo em direção à saída de um supermercado no térreo, aos gritos.


– Aconteceu em apenas alguns minutos. Vimos todas as pessoas correrem, correrem, correrem, não entendemos o que estava acontecendo – disse Shir Yahav, de 26 anos, de Israel, que estava em uma loja de grife no momento do tiroteio.


– Fomos com eles e então ouvimos vários tiros, uns seis ou sete tiros.


Violência


A violência e a posse de armas não são incomuns na Tailândia e o incidente ocorre um ano depois que um ex-policial matou 36 pessoas, incluindo ele mesmo e 22 crianças, em uma creche durante um ataque com arma e faca que durou horas.


Em 2020, um soldado atirou e matou pelo menos 29 pessoas e feriu 57 em um tumulto que se estendeu por quatro locais ao redor da cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste do país.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo