Sufista Filipe Toledo passa às finais do WSL, após vitória no Taiti

Arquivado em:
Publicado Domingo, 13 de Agosto de 2023 às 15:28, por: CdB

Desta forma Filipinho será o surfista melhor posicionado na disputa do título mundial masculino no WSL Finals. Ele só precisará cair na água para disputar a grande decisão.


Por Redação, com agências internacionais - de Teahupo’o (Taiti)

O domingo foi de tranquilidade para o surfista Filipe Toledo, depois de um grande início na etapa Teahupo’o (Taiti) do Circuito Mundial de Surfe. O destaque do primeiro dia da janela de competições foi a classificação de Filipe Toledo para as oitavas de final, o que garantiu ao brasileiro a primeira posição no ranking mundial na temporada regular, o que lhe assegura uma grande vantagem na disputa do WSL Finals, etapa que definirá os campeões mundiais.

filipe-toledo.jpg
Filipe Toledo está nas finais do Campeonato Mundial de Surf


Desta forma Filipinho será o surfista melhor posicionado na disputa do título mundial masculino no WSL Finals. Ele só precisará cair na água para disputar a grande decisão. A classificação para as oitavas de Teahupo’o, que assegurou a liderança do ranking para o brasileiro, foi assegurada após vitória sobre o australiano Liam O'Brien e o taitiano Matahi Drolle.

— Estou muito feliz de ter vencido minha primeira bateria. Sabia que precisa vencer ela para assegurar o primeiro lugar no WSL Finals e tô amarradão de ter vencido — declarou Filipe Toledo.

Finals


A WSL Teahupo'o 2023 reúne os melhores surfistas do mundo na praia do Tati, em busca das últimas vagas para a WSL Finals e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. No total, o Brasil conta com a participação de seis atletas. São eles: Filipe Toledo, João Chianca, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Yago Dora, no masculino, e Tatiana Weston-Webb, no feminino.

Esta é a última etapa da competição antes da final da temporada, a WSL Finals, que reunirá apenas os cinco melhores atletas no masculino e no feminino. Yago Dora e Gabriel Medina também venceram suas respectivas baterias e avançaram de forma direta para as oitavas no Taiti.

Dora participou da primeira bateria do masculino e brilhou para superar o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater (Estados Unidos) e Ian Gentil (Havaí). Já o tricampeão mundial Gabriel Medina deixou pelo caminho os havaianos Seth Moniz e Barron Mamiya.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo