Subxerifes da Virgínia são presos por morte de suspeito

Arquivado em:
Publicado Quinta, 16 de Março de 2023 às 10:05, por: CdB

Os médicos legistas não divulgaram a causa da morte de Otieno. Os promotores dizem terem sido informados de que Otieno foi contido no processo de admissão porque estava sendo "combativo".


Por Redação, com Reuters - de Washington


Sete subxerifes do condado de Henrico, no Estado norte-americano da Virgínia, foram presos e acusados de assassinato em segundo grau pela morte de um suspeito que era transportado da prisão para um centro de saúde mental.




eua-3.jpg
Sete subxerifes do condado de Henrico, no Estado norte-americano da Virgínia, foram presos

Irvo Otieno, de 28 anos, morreu em 6 de março enquanto era admitido pelo Central State Hospital em Petersburg, Virgínia, disse a advogada comunitária do Condado de Dinwiddie, Ann Cabell Baskervill, em um comunicado escrito. Petersburg fica na região central da Virgínia, cerca de 40 quilômetros ao sul da capital Richmond.


– A família do Sr. Otieno foi notificada pelo meu escritório nesta manhã sobre essas acusações e continuarei a trabalhar com e para a família dele em relação ao prosseguimento deste caso em toda a sua extensão – disse Cabell Baskervill.


Os médicos legistas não divulgaram a causa da morte de Otieno. Os promotores dizem terem sido informados de que Otieno foi contido no processo de admissão porque estava sendo "combativo".


"Como xerife do condado de Henrico e em nome de todo o nosso escritório, estendo minhas mais profundas condolências à família e amigos do sr. Irvo Otieno", disse a xerife do condado de Henrico, Alisa Gregory, em um comunicado escrito divulgado à emissora WWBT.



Tragédia


"Os eventos de 6 de março, em sua essência, representam uma tragédia porque a vida do sr. Otieno foi perdida. Essa perda é sentida não apenas por aqueles próximos a ele, mas por toda a nossa comunidade", disse Gregory.


Os subxerifes foram colocados em licença administrativa e o gabinete do xerife irá conduzir uma investigação independente sobre o incidente, disse Gregory no comunicado.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo