SP tem desaparecidos e diversas ocorrências após temporais

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 às 14:31, por: CdB

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que um veículo foi arrastado para o interior de um córrego, na Estrada Antônio Jorge, e que algumas pessoas informaram que havia dois ocupantes.


Por Redação, com ABr - de São Paulo


As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e região metropolitana, acompanhadas de rajadas de ventos, causaram pontos de alagamentos, transbordamento de córrego e quedas de árvores. Duas pessoas estão desaparecidas no município de Suzano.




saopaulochuvas.jpg
Veículo foi arrastado para o interior de um córrego

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que um veículo foi arrastado para o interior de um córrego, na Estrada Antônio Jorge, e que algumas pessoas informaram que havia dois ocupantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizam buscas no local. Em Suzano, houve 12 quedas de árvores, dois destelhamentos de moradias e três alagamentos de via.


O muro do cemitério do Araçá desabou, na Rua Monsenhor Alberto Pequeno, região do Pacaembu da capital paulista, fato que levou à interdição preventiva da via, de acordo com a Defesa Civil.


Na capital, o Corpo de Bombeiros recebeu 48 chamados para quedas de árvores, 22 para alagamentos e 8 para desabamentos, todos sem vítimas. Não houve registro de pessoa ferida, desabrigada ou desalojada.


Foram registrados pontos de alagamentos em todas as regiões da cidade, sendo 17 intransitáveis e três transitáveis, que já retornaram à normalidade. Houve o transbordamento do Córrego Mooca, na altura da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a Avenida Salim Farah Maluf.


Segundo o governo do estado, equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanecem em campo monitorando as áreas atingidas.



Previsão


Previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, aponta alta possibilidade de ocorrência de eventos decorrente das chuvas, como inundações e enxurradas, nesta quarta-feira, na região Metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba, com atenção para as áreas mais próximas ao litoral, como Baixada Santista e Litoral Norte.


Segundo o Cemaden, há previsão de chuvas com pancadas que poderão ser de intensidade moderada a forte e altos acumulados, contribuindo para a ocorrência de enxurradas em locais com declividade, inundações de córregos urbanos e alagamentos em áreas com drenagem deficiente.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo