SP mantém previsão de tempo instável com risco de alagamentos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 18 de Outubro de 2021 às 06:50, por: CdB

Segundo o órgão da prefeitura, as instabilidades associadas a um cavado (área de baixa pressão nas camadas médias da atmosfera), que provocaram chuva com forte intensidade nas últimas horas, perderam força na Grande São Paulo e se deslocaram para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Por Redação, com ABr - de São Paulo

A segunda-feira começou com tempestade na cidade de São Paulo, o que colocou toda a capital em Estado de atenção para alagamentos das 4h46 às 6h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
chuvasp.jpg
Fortes chuvas causam alagamento na região central
Segundo o órgão da prefeitura, as instabilidades associadas a um cavado (área de baixa pressão nas camadas médias da atmosfera), que provocaram chuva com forte intensidade nas últimas horas, perderam força na Grande São Paulo e se deslocaram para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Nas próximas horas o tempo instável continua e novas instabilidades que se deslocam do interior podem atingir novamente a capital e municípios vizinhos. A intermitência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta.

Previsão

Para esta terça-feira, a previsão é de que o cenário se repita. Céu encoberto com chuva fraca e garoa intermitente. Por conta dos ventos e da umidade alta, a sensação térmica será inferior à temperatura aferida pelos termômetros. A terça-feira tem mínima prevista de 13 graus Celsius (°C) na madrugada e máxima de 17°C no início da tarde. Confira algumas medidas simples que podem amenizar os efeitos dos alagamentos: Evite transitar em ruas alagadas. Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda. Ao planejar suas viagens, cheque se há ruas bloqueadas em seu trajeto. Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pelo número 156 ou cheque no site da CET.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo