Sobe número de mortes após chuvas na África do Sul

Arquivado em:
Publicado Terça, 19 de Abril de 2022 às 08:10, por: CdB

As equipes de resgate continuam realizando buscas nas áreas mais atingidas pelas tempestades, que provocaram inundações e deslizamentos de terra na cidade de Durban e na província de KwaZulu-Natal.

Por Redação, com ANSA - de Pretória

As autoridades da África do Sul informaram na segunda-feira que o número de mortos em virtude das fortes chuvas que atingiram o país nos últimos dias subiu para 443.
chuvasafrica.jpeg
Uma via que foi totalmente destruída na África do Sul por causa das chuvas
As equipes de resgate continuam realizando buscas nas áreas mais atingidas pelas tempestades, que provocaram inundações e deslizamentos de terra na cidade de Durban e na província de KwaZulu-Natal. A quantidade de mortos pode aumentar nos próximos dias, já que pelo menos 63 pessoas continuam desaparecidas, segundo o primeiro-ministro da província sul-africana, Sihle Zikalala. Uma autoridade econômica da África do Sul estimou que os danos provocados pelas chuvas torrenciais em KwaZulu-Natal são avaliados em cerca de US$ 927 milhões.

Enchentes e deslizamentos

No total, cerca de 10 mil soldados foram chamados para auxiliar em diversas tarefas, principalmente de limpeza, já que quase quatro mil casas foram destruídas pelas enchentes e deslizamentos. O presidente do país, Cyril Ramaphosa, adiou no último fim de semana uma visita à Arábia Saudita em função do desastre. Está prevista uma reunião com os ministros sul-africanos para avaliar respostas para a crise.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo